Orar em Nome de Jesus

  
  
Muito bom dia, meus amados amigos!
  
Jesus nos traz ótimas novas hoje. É incrível que, mesmo sendo tão antiga, a palavra do Senhor se mostra sempre muito atualizada. Isso vem ilustrar de maneira bem didática que para o Senhor não existe a mesma noção de tempo que temos, dividindo o dia em 24 horas, em decorrência dos movimentos terrestres que tão bem já conhecemos a partir dos livros de geografia...
  
O Senhor é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre! Para Ele,  o momento é sempre o agora, é sempre o presente. Realmente Ele sempre prepara um presente lindo para cada um de nós e nos entrega assim que abrimos os nossos olhos, ao acordamos. Você já agradeceu pelo seu presente de hoje?
  
Amados do Senhor, já reparam que promessa linda que Jesus nos faz hoje? 
 
Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa."
   
Você já deve ter passado por aquela tão comum experiência de alguém lhe pedir para ir pegar algo ou dar recado (geralmente algum pedido) em nome de alguém, que é amigo seu? Você chega e diz que seu amigo pediu para você fazer determinada coisa. Você faz isso em nome do seu amigo.
  
A outra pessoa, que já sabe que você é amigo de verdade de quem te enviou no nome dela, nem questiona e recebe o pedido com agrado, dando um feedback positivo a respeito.
  
É justamente algo semelhante que Jesus vem nos mostrar hoje. Ele apresenta essa graça de poder pedir as coisas diretamente ao nosso Papai querido, pedindo em seu próprio nome, como se fosse Ele mesmo quem estivesse pedindo! Já pararam para pensar no quanto isso é providencial e poderoso?
  
Porém, meus amigos, uma coisa é necessária para pedirmos algo em nome de alguém e sermos atendidos: é necessário sermos amigos de quem estamos pedindo!
  
Jesus não disse essas coisas a pessoas estranhas. Ele já estava caminhando há algum tempo já considerável com seus discípulos, ou alunos, se assim preferir chamá-los, buscando a origem etimológica da palavra. Aqueles alunos já eram íntimos o suficiente do Mestre. Já acreditavam o suficiente que Ele era capaz de fazer qualquer coisa. Já possuiam fé, mesmo que fosse do tamanho de um grão de mostarda, que em nome do Senhor poderiam experimentar coisas extraordinárias!
  
Muitas pessoas, infelizmente, tentam transformar essa graça única em algo parecido como um controle remoto. Como se apontassem para aquilo que querem e apertassem o botãozinho do pedido. E, geralmente, tais pessoas são aquelas que não têm assim tanta intimidade com Jesus. Apenas ouviram falar de seus feitos e não viveram nenhuma experiência concreta com Ele. Sem contar com aquelas pessoas que também ousam brincar com coisas sagradas (sacrilégio), usando o nome de Jesus em vão, em brincadeiras bobas, piadinhas e tantas outras coisas semelhantes...
  
Posso afirmar que nenhuma oração fica sem resposta. Porém, em sua misericórdia infinita, o Senhor sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós e Ele não pode dar de presente alguma coisa que se transformará em veneno para alguém que lhe é tão valioso! 
  
Muitos pedidos, às vezes, se resumem simplesmente no coisas individualistas, centradas no egoísmo. É por isso que em outra passagem o Senhor dá outra dica, dizendo que sempre quando duas ou mais (Mt 18,20) pessoas, de comum acordo, pedirem algo em seu nome, o Pai concederá tal pedido.
  
Isso evidencia a busca do coletivo, do bem comum!
  
Então, temos aqui nesse artigo, duas pistas importantíssimas:
  • Precisamos ser amigos íntimos do Mestre, para que quando formos pedir algo em seu nome termos mais crédito nos pedidos que fazemos em seu nome;
  • Precisamos buscar mais o bem comum, sermos menos egoístas.
  
Que as luzes do Espírito Santo possam nos guiar nessa busca de termos mais intimidade com o Senhor.
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Rafael Simões disse...

Gostei muito da reflexão, foi muito clara. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN