Ocorreu um erro neste gadget

Evangelho do Dia - João 14,21-26

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +; segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 21“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. 22Judas — não o Iscariotes — disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” 23Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Boa tarde a todos os comentaristas!

Bom, o Evangelho de hoje retrata a passagem na qual, Jesus conversando com seus discípulos, mostra-os a importancia de se guardar os mandamentos de DEUS!
Recentemente, para quem teve a oportunidade de ir ao Grupo de Oração Semeador no último sábado (09/05), pode acompanhar, através da pregação de Fernando Reis, a importancia que cada mandamento exerce sobre nossa vida. Foi ótima e bastante instrutiva, já que pudemos aprender mais sobre cada mandamento. Vimos quão importante é o primeiro mandamento, Amar a DEUS sobre todas as coisas (e ao teu próximo como a ti mesmo), que resume toda a lei do Senhor, que tem como essencia o amor, amor a DEUS primeiramente e o amor ao irmão, como se fosse a nós mesmos! Fica aí o seguinte questionamento: Como estamos amando a DEUS? Estamos colocando Ele como único Senhor de nossas vidas? Estamos realmente amando-o acima de tudo e todos...? E como estamos amando ao próximo? Estamos realmente amando-os como a nós mesmos? Lembremo-nos que Jesus diz, em um de seus ensinamentos, "que tudo o que cometermos ao menor dos filhos dEle, é à Ele que estamos cometendo". Repensemos então nossas atitudes e nossa forma de amar, primeiramente à nosso DEUS poderoso e depois à nossos irmãos, desde o maior ao menor!

Um grande abraço fraternal a todos!


João Henrique da Silva

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN