Boa tarde, amados de Deus!
Hoje a nossa reflexão demorou um pouquinho, mas chegou...
Neste domingo a nossa Igreja celebra a Ascenção do Senhor Jesus. E a passagem do Evangelho nos fala exatamente sobre esse momento em que Jesus foi levado ao céu, para sentar-se à direita do Pai, deixando aos discípulos a missão de propagar a todas as criaturas os Seus ensinamentos.
E essa missão, irmãos, não foi dada somente àqueles onze homens, mas a todos nós que cremos em Jesus! Ele nos ordena que anunciemos a toda criatura o seu Evangelho, ou seja, os Seus preciosos ensinamentos de amor. Devemos, portanto, fazer a nossa parte, que é anunciar e testemunhar a presença de Jesus no nosso meio. Quem crer, conhecerá também o amor de Deus e será salvo; porém, quem não crer, continuará perdido em meio ao pecado.
Importante é observarmos que o Senhor nos coloca a missão de evangelizar... Não nos cabe preocupar se as pessoas vão acreditar ou não; temos que fazer a nossa parte, sempre! E assim, vamos espalhando a "boa semente", que pode cair em terra fértil (corações abertos) e depois ser novamente semeada por outras pessoas em outros corações... E quantos frutos nascem dessas pequenas sementes!
E Jesus é tão perfeito que ainda manifesta sinais no nosso meio, para nos dar certeza de que Ele está presente e confirmar a Sua palavra. Que lindo isso! Ele nos deu a missão de evangelizar, mas sabendo das nossas fraquezas humanas, prometeu realizar sinais no nosso meio para que todos cressem... E como Ele cumpre essa promessa, não é mesmo? Se você ainda não percebeu nenhum sinal é porque ainda não prestou muita atenção nos milagres diários que acontecem à sua volta...
Então, hoje, o que eu tenho a testemunhar é que não há nada mais lindo e gostoso na vida do que dizer "sim" a essa missão de evangelizar, que Jesus nos deixou, e perceber as Suas manifestações de amor, os Seus milagres, na minha vida e na vida daqueles que estão ao meu redor...
Peçamos ao Espírito Santo a graça de sermos eternamente fiéis nessa caminhada!
Anaíle Flôres de Paula
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário