Pai Nosso


Bom dia, filhos de Deus!

Vamos ler a Bíblia? Clique aqui e veja a passagem do evangelho desta quarta-feira...

Hoje Jesus vem nos ensinar a rezar como convém, assim como ensinou aos seus discípulos. Esta é a passagem em que Jesus ensina a oração do "Pai Nosso". É uma oração extremamente profunda, que às vezes rezamos sem refletir bem, no módulo "automático", mas não é isso que Deus deseja de nós. Ele deseja uma oração sincera... Então, vamos por partes?

"Pai, santificado seja o teu nome." Primeiramente, Jesus nos ensina a exaltar, respeitar e honrar o nome de Deus, que é o criador de tudo e de todos; Ele nos ensina que não devemos colocar o nome de Deus em vão, porque Ele é Santo e digno de todo louvor e adoração. Quantas vezes profanamos o nome de Deus em piadinhas e brincadeiras, que parecem inocentes, porém, desagradam o Senhor.

"Venha o teu reino." Nesta parte, Jesus nos ensina a desejar o Reino dos Céus, porque foi para isso que fomos criados. Não somos deste mundo, aqui estamos como peregrinos rumo à nova Jerusalém. Portanto, devemos desejar e buscar as coisas do alto, e nos desprender dos prazeres passageiros deste mundo.

"Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos..." Aqui Jesus quer nos ensinar a ser dependentes do Pai, porque Ele sabe de tudo de que necessitamos. Não devemos ter preocupações exageradas, ficar juntando riquezas materiais, apegados ao dinheiro. Deus providencia tudo que precisamos, cuida de nós, porque Ele nos ama. Devemos confiar n'Ele, buscá-Lo em primeiro lugar e tudo o mais nos será acrescentado.

"...e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores..." Aqui está, na minha opinião, a parte em que mais caímos. Perdoar... um ato de amor, de quebra de orgulho e egoísmo, tão difícil ao coração humano. Jesus nos ensina a pedir o perdão do Pai pelas nossas falhas, da mesma forma que perdoamos àqueles que nos ofendem. O grande problema é que sempre queremos que Deus nos perdoe, mas nunca queremos nos perdoar uns aos outros. Queremos que Deus seja misericordioso conosco, mas não o somos com quem está ao nosso redor. E Jesus nos ensina a pedir ao Pai que aja conosco da mesma forma que agimos com as outras pessoas... Será que temos sido merecedores de perdão?

"... e não nos deixes cair em tentação." Por fim, Jesus nos ensina a pedir a proteção do Pai, pois Ele tudo pode. Sabemos muito bem que o "encardido", como dizia o Pe. Leo, quer a todo momento nos tentar, nos fazer sair do caminho de retidão com Cristo. Portanto, precisamos pedir forças para Deus, para que saibamos discernir as ciladas e sermos firmes na nossa caminhada.

Agora que já refletimos sobre cada parte desta oração tão profunda e importante, que o próprio Jesus nos ensina, pare por um minutinho e reze o "Pai Nosso"... mas rezemos de uma maneira diferente: mais atentos, mais conscientes do que estamos falando e com muito mais fé. É isso que Jesus quer de nós neste dia...

Que o nosso Pai esteja nos abençoando e nos protegendo em cada momento de nossas vidas!

Anaíle Flores de Paula Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN