Coragem!

Muito bom dia, amados irmãos!

Lc 10,1-9

Hoje, dia de São Lucas Evangelista, o Senhor nos convoca à missão de um modo muito veemente, desde a leitura da Carta de São Paulo a Timóteo , dizendo:


" 7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade. 8Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus."

De fato, o Senhor não nos deu um Espírito de timidez, mas de coragem, ação! Ao convocar os discípulos e enviá-los à missão, Jesus confia a eles muito mais do que o anúncio da Palavra, mas a responsabilidade de transformar os Seus ensinamentos em motivo de conversão para aqueles que os conhecessem. 

Porém, por muitas vezes nos deixamos levar pelo sentimento de inutilidade, pelo desespero, pelo medo... Nos esquecemos que Jesus confiou a todos nós a missão de cuidar de Sua messe, que é muito grande. Todas as vezes que nos deixamos levar pelo desânimo, pelas acomodações propostas pelo demônio, nos colocamos como fracos, como trabalhadores que não merecem o trabalho que o próprio Senhor nos confiou. Ora, se Jesus nos confia esta missão, com certeza Ele sabe que podemos cumpri-la! O desânimo não cabe a nós. Já não somos aqueles que andavam perdidos, pois o Senhor nos acolheu, nos preparou para que, assim como fomos buscados por algum servo, possamos buscar e tornar viva a fé daqueles que não acreditam em si, fazer tudo isso iluminados pelo Espírito de Fortaleza, Amor e Sobriedade.

Sejamos, sim, verdadeiros anunciadores corajosos da Palavra. Que a exemplo de São Lucas, possamos anunciar a Verdade do Evangelho, o Amor presente, que é o próprio Jesus.

Grande abraço!!


Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN