Sinais de Deus


Bom dia, queridos irmãos!

Que Deus abençoe cada um de nós nesta sexta-feira.

No Evangelho de hoje Jesus diz que nós sabemos reconhecer os sinais do tempo, mas não sabemos reconhecer os sinais de Deus. Ele diz que não sabemos interpretar o tempo presente, e está certo. Nós não sabemos julgar, e é por isso mesmo que não temos esse direito.
  
Nós sabemos reconhecer com facilidade os sinais do tempo, sabemos quando está frio ou calor, quando vai chover. Mas como reconhecer a presença de Deus? É simples. Só precisamos exercitar. Precisamos observar aquelas coisas que são justas, tudo que é a favor da vida, todo ato que promove o bem: isso é a presença de Deus em nossa vida. E nós temos que trazer essa presença viva dEle para o nosso meio.

No Antigo Testamento podemos ver muitas passagens em que Deus se manifesta por sinais de poder, aconteciam coisas extraordinárias; mas hoje não vai vir um anjo do céu pra nos dizer que Deus está presente, precisamos ter fé e observar onde está a presença dEle, que segundo Jesus, no Novo Testamento, se encontra no amor, na compaixão, no perdão, na solidariedade, enfim, nas coisas boas que vem de Deus.

Jesus, neste evangelho, vem também nos falar de nossas atitudes.
"Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?"

Por que nós mesmos não decidimos qual é a melhor forma de agir? Nós sabemos julgar os outros, mas não sabemos fazer um auto-julgamento de nós mesmos. Esse é um erro gravíssimo de nós, seres humanos. Jesus quer que sejamos sinceros, e não aquele tipo de "réu" que infringe a lei.

Que saibamos discernir a mensagem que Jesus nos traz hoje.

Um grande abraço!


Cinthya Cardoso de Araújo

7 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

É... realmente muitas pessoas vivem querendo encontrar sinais, presságios e outras coisas do gênero...

Basta sabermos que Deus está em todos os lugares e se manifesta sempre quando "uma pitadinha" de amor sai de um coração para outro...

As pessoas muitas vezes reclamam pq "não sentem mais Deus como antigamente", só que elas também não param para pensar que "antigamente" elas amavam mais, se doavam mais pelos outros, pelos projetos do Senhor...

Cada irmão que encontrarmos precisando de nossa mão, de nosso ombro, de nosso ouvido, de um pouquinho do nosso tempo... essas serão sempre nossas oportunidades de encontrarmos o Senhor... são sinais concretos do projeto de amor que existe para cada um de nós!

Que o Espírito Santo possa incomodar nosso coração, deixá-lo sensível o bastante para deixarmos de ficar reclamando da vida, arregaçando as mangas e exercitando o verdadeiro amor que vem de Deus!

Barbara Miqueline disse...

Achei muito interessante a reflexão de hoje.

Nós sempre estamos preocupados em julgar as atitudes de nosso irmão, mas uma pessoa, em um seminário do qual participei, disse uma vez que para evangelizar primeiro é preciso ser evangelizado.

Então devemos aprender a reconhecer os sinais de nosso Deus, a entregar e pedir perdão por nossos pecados, a julgar nossas atitudes antes de olharmos para o lado.

Nosso Senhor é um Deus de amor e misecórdia. Ele nos receberá de braços abertos e em todos os lugares, porque a presença dele é plena, é abundante.

Sejamos, então, dignos desse amor e dessa misecórdia. Exercitemos a todo momento as bençãos que a todo momento Ele derrama sobre nós.

Paz e bem a todos.

Carlos Alberto disse...

Muitoo Lindo o Evangelho e a Reflexão de Hoje!

Como o Marcio disse tem pessoas que esperam a manifestação de Deus atravez daquela voz que vem groça e diz EII FULANO EU SOU DEUS VIM PARA TE TRAZER A PAZ O AMOR... Não.. Deus Esta no Simples! Lembre-se disso Deus não esta no Luxuoso Deus esta no Simples!

Deus esta a todo momento perto de você! Deus esta em tudoo!!

Quando falo em tudo e em TUDO MESMO!

Não e ele que se afasta de nós e sim nós que nos afastamos dele!

Saibamos reconhecer não só a Chuva não só o Calor, Mais saibamos reconhecer A Presença de DEUS em nós!! Saibamos Reconhecer a presença de Deus no nosso irmão no nosso amigo, mãe, pai, tio, tia Toodoo mundo! DEUS ESTA NO SIMPLES

"A Prova de que sois filhos e que Deus enviou aos vossos corações O espírito de Seu filho Que Clama...
Aba Pai! Aba Pai!"

Um Otimo Dia a Todos, Grande abraço! A Paz De Jesus!

Emiliane Guerra disse...

Belissímo o evangelho de hoje...

Então pessoal, em vez de esperarmos somente provas concretas de que Deus está presente entre nós, façamos a nossa parte, e reconçamos no simples, no pequeno a imensa misericórdia dEle para conosco!

Que a paz e o amor de Jesus Cristo esteja no coração de cada um de Vcs!

Unknown disse...

Linda mensagem o Senhor tem para nós...

Engraçado, ontem estávamos meu bem, gerim e eu conversando a respeito dessa insensibilidade que muitas vezes enfrentamos... Começamos a achar que não estamos sentindo mais o amor de Deus, mergulhando, então, num mundo vazio, sem graça, solitário...

Isso acontece pq nem sempre confiamos em Deus... Para as coisas dos homens nos julgamos fortes, competentes, mas para as coisas de Deus nos julgamos fracos, incapazes, desmerecedores do Teu amor... A gente esquece do amor desmedido e misericordioso que Deus tem por nós...

Ouvi uma frase AFIRMATIVA muuito interessante no seminário II, "Deus nos POTENCIALIZA!" Gente, precisa de mais alguma coisa quando temos essa certeza??! Não mesmo, neh?!!

Portanto, confiemos inteiramente no Senhor... Entendamos que Ele não quer de nós grandes maravilhas... Apenas um coração sincero, humilde, que reconheça suas fraquezas e as entregue p Ele... Insisto em dizer: Vamos amar, amar muuuiitoooo, e sobretudo, amar Jesus!!!

Deus abençoe vocês!!

Rogério Lima Cordeiro disse...

Mais uma vez Senhor, quero lhe agradecer pela oportunidade de ter nosso blog como fonte do teu amor.

É muito interessante a passagem de hoje. Realmente, e infelizmente a nossa fraqueza humana nos limita muito, em relação aos sinais de DEUS.

Quantas vezes somos conduzidos pelas nossas emoções, e perdemos a oportunidade de sermos conduzidos por DEUS. Nos preocupamos tanto com coisas materiais do dia-a-dia, e nos esquecemos dos sinais que Senhor quer nos mostrar.

Daí a explicação para tantos corações machucados, desiludidos, corações frutrados.

Que possamos elevar nosso coração ao Pai, e pedir que Ele nos ensine a ver teus sinais, que Ele nos ajude a ser verdadeiramente JUSTOS, para que assim façamos sempre a Tua vontade.

JESUS, MARIA E JOSÉ, nossas famílias vossa é.

Gisele Resende disse...

Gostei muito do evangelho de hoje. Saber reconhecer as minhas fraquezas, as minhas falhas e não apontá- las ao meu semelhante é um desafio diário. É preciso muita entrega e disposição ! Quando estamos renovados em Cristo ganhamos vida nova!

Abraços,
Gisele.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN