A Lei de Deus


Bom dia meus queridos amigos!

Excelente sexta-feira a todos vocês!

No Evangelho de hoje, Jesus cura em dia de sábado. Na lei dos fariseus o sábado era sagrado, não se podia fazer muitas coisas; tinha-se aproximadamente trezentas regras para o dia de sábado, eram muitas proibições. Jesus queria quebrar isso, libertando-os dessa ideologia.

Jesus quer falar para nós que a vida é mais importante; Ele defende a vida. Ele mesmo diz em uma passagem que "é lícito fazer o bem aos sábados" (Mateus 12:12). Deus quer quebrar essa ideologia para nos mostrar que não existe dia certo para se fazer a vontade dEle. Todos os dias são dias do Senhor, e não somente o sábado.
"Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?”

Essa é a pergunta que Jesus faz aos fariseus, mas eles não sabem responder. Deus vem nos falar que a lei do Senhor está acima da nossa lei aqui no mundo. Não podemos negar fazer o bem a alguém; assim como Jesus deu exemplo, não negando a cura ao homem porque era sábado.

Para Deus não existem barreiras, nada é impossível. Talvez esteja acontecendo muitas coisas em nossas vidas. Se não estamos apegados a Deus, esta é a hora. Não é nenhuma lei do mundo que fará com que nosso Pai deixe de nos ajudar. Basta que façamos a Tua vontade, e tenhamos fé. Assim como Jesus teve piedade daquele homem que estava doente, Ele tem também de todos nós. Basta que tenhamos fé, que Ele irá nos curar.

Que saibamos colocar sempre a Lei de Deus em primeiro lugar, e tenhamos fé em nosso Pai Celestial que nos dá sustendo.

Um grande abraço!

Que a paz de Jesus esteja com cada um de nós.

Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Emiliane Guerra disse...

Parabéns pela reflexão Cinthya...

No evangelho de hoje Jesus nos pede que coloquemos a Sua vontade em primeiro lugar. Pois, mesmo Ele não precisando curar ninguem em dia de sabado, ou em qualquer outro dia, ainda sim Ele amava a todos com infinito amor e os curava.
Que tenhamos coragem de fazer o que o Pai nos pede, muitas das vezes não é fácil, o que Ele pede talvez se torna um obstáculo grande e doloroso para nós, mas que tenhamos garra e sede da sua graça, pois Ele nos sustenta a todo momento. Então queridos irmãos busquemos sempre cumprir a vontade do Pai, e o "mais Ele realizará em nossos vidas".


Uma ótima tarde a todos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN