Exercitar o Desapego




Bom dia, amados irmãos em Cristo!

Que a graça e a paz de Nosso Senhor e a presença de Maria possa estar conosco agora!

Muito bom podermos nos reunir para partilharmos sobre as palavras do nosso Deus Forte e Poderoso!

Hoje o evangelho nos traz a verdadeira mensagem do desapego e do dispor à obra de Deus em nós. O Senhor vem nos mostrar que pequenos somos, mas com Ele somos mais, juntos com Jesus podemos fazer a diferença. Foi assim que Ele ensinou para o jovem rico, que ele jogasse fora tudo o que o atrapalhasse a viver com Cristo.


  Assim, hoje o Senhor vem nos convidar, para que possamos resgatar em nós os propósitos de Deus que nos é fiel, que nos é justo e amoroso. Precisamos entregar na presença de Jesus Cristo nossas misérias, nossas fraquezas e nos lançarmos em seu colo, em seu amor que pode realmente fazer algo por nós.

Assim como o jovem rico, façamos nossa reflexão e peçamos ao Senhor para nos mostrar o que precisamos tirar de nossa vida, que está nos atrapalhando de estar em Sua presença, de servi-lO fielmente, de deixar as
graças Divinas entrar em nosso ser.

Quando lemos o evangelho, entendemos que o Senhor nos passa um corretivo e nos corrige com dureza. Mas nós precisamos refletir que a atitude de Jesus neste evangelho é a do amor, é a correção fraterna que nos ensina que só um caminho é que nos torna felizes e completos por inteiro e verdadeiramente cheios da presença e do amor de Deus.

Por isso convidamos vocês irmãos a olhar para a mensagem da palavra de Deus hoje como o amor derramado sobre nós. O Senhor nos diz que devemos abandonar o que nos atrapalha de estar na graça dele, de estar felizes e leves na presença Divina, pois esse apego pode nos levar à morte. Morte espiritual, morte de todo o propósito de bonanças que Deus Pai tem pra cada um de nós.

Entendemos que só o Senhor é bom, como ele mesmo disse que somente um é bom, pois, ele é o Deus justo, verdadeiro e poderoso em nossa vida. Entendemos que isso só é possível à Deus, porque somos humanos, fracos e pecadores, mas que pela graça e misericórdia do Senhor podemos sentir a ação poderosa daquele que é bom em nossa vida.

Convidamos a você irmão que pratique a ação desprendedora, de jogar aos pés da cruz tudo o que lhe perturba, tudo o que lhe atrapalha de estar na presença de Deus, tudo o que porventura você acha que é bom, mas que lhe causa distanciamento dos propósitos de Deus pra sua vida, que não são poucos, são os melhores e mais abençoados que podemos imaginar, pois, o Senhor quer mostrar seu amor e sua bondade através de nossa atitude de entrega, de confiança e de abandono nas mãos dele.

'Senhor hoje queremos, inteiramente, nos desprender do homem velho que nos cerca. Queremos colocar aos teus pés tudo o que o mundo colocou em nós, todo nosso ser, tudo o que temos de material. E dizer para o Senhor que estamos à sua disposição, que tudo o que temos é teu Jesus. Faça por nós, faça em nós, as tuas maravilhas. Derrame em nós o teu amor de Bom Pai, o teu amor de Deus que providencia, que se preocupa com nosso bem estar, com nossa salvação. Não queremos preocupar com o dia de amnhã, com o mundo lá fora, queremos amar-vos sempre. Hoje neste dia 11 de outubro de 2009, proclamamos o teu senhorio em nossa vida e dizemos que o Senhor é o Deus Bom, Justo e Verdadeiro na nossa vida. Senhor nós confiamos em Vós. Amém.'


Klênia e Marcos.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN