Ocorreu um erro neste gadget

Profeta ou Hipócrita?




Bom dia, meus amigos!

Ao longo do Evangelho, percebemos que Jesus entra em contradição com as estruturas antigas. Naquela época, os fariseus deixavam de lado a justiça e o amor de Deus, e tinham uma vida cheia de falsidades e aparências. Os doutores da Lei tinham conhecimentos e aproveitavam destes para enganar as pessoas, buscando seus próprios interesses. Por isso não concordavam com Jesus, que pregava como correto e justo tudo ao contrário do que os fariseus e doutores da Lei faziam. O povo os idealizava porque não sabiam de suas podridões, mas Jesus não tinha receio algum em desmascará-los.

Jesus veio para anunciar a Boa Nova, um modelo de vida não visto antes. Apresentar um Pai amoroso, justo e misericordioso que deseja a conversão de todos, mas também que presta contas. Deus Pai é o nosso agricultor, nada mais normal do que colher, não é verdade?! Será que estamos preparados para esta colheita? Nossos frutos dariam boas rendas ao nosso Deus?

Percebam como é grande a nossa responsabilidade quando assumimos uma vida de oração, de evangelização, de doação ao Senhor! Precisamos vigiar os nossos atos e palavras a todo o momento. Não podemos esquecer que nosso comportamento é usado para a edificação do Reino de Deus, ou seja, se me entrego às coisas mundanas, estarei colaborando para a destruição do Reino de Deus! Isso é muito sério!

Nós somos os profetas dessa nova geração! Exatamente por isso é que Jesus nos invoca a cortar pela raiz toda ligação negativa com nossos antepassados, para que não nos tornemos cúmplices dos nossos antecessores. Sendo profetas, somos canais da ação e do amor de Deus. Um trabalho muito delicado, pois requer de nós um coração bastante sensível, manso e humilde. Conhecendo pessoas que ainda não experimentaram verdadeiramente o amor de Deus, é nossa missão proporcionar a estas esse encontro tão maravilhoso. Não posso conhecer o amor de Deus e com meu egoísmo achar que Ele é exclusividade minha.

Tendo essa certeza de que somos de suma importância para a extensão e boa qualidade do Reino de Deus, procuremos dia a dia avaliar as nossas condutas, os nossos sentimentos, tornando-os mais positivos.

Deus nos abençoe e nos dê um coração sincero, manso, humilde e repleto do Seu amor, assim, cultivaremos bons frutos e alegraremos os Céus!

Paz de Jesus a todos!

 

Monike Stival

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Emiliane Guerra disse...

Muito boa a reflexão Monike.
Que nosso Pai te abençoe sempre, para que você continue sendo usada como instrumento nas obras de Deus!

Grande abraço

Monike disse...

Obrigada, mocinha...

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de servi-LO sempre mais!

Um beijo!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN