Profeta ou Hipócrita?




Bom dia, meus amigos!

Ao longo do Evangelho, percebemos que Jesus entra em contradição com as estruturas antigas. Naquela época, os fariseus deixavam de lado a justiça e o amor de Deus, e tinham uma vida cheia de falsidades e aparências. Os doutores da Lei tinham conhecimentos e aproveitavam destes para enganar as pessoas, buscando seus próprios interesses. Por isso não concordavam com Jesus, que pregava como correto e justo tudo ao contrário do que os fariseus e doutores da Lei faziam. O povo os idealizava porque não sabiam de suas podridões, mas Jesus não tinha receio algum em desmascará-los.

Jesus veio para anunciar a Boa Nova, um modelo de vida não visto antes. Apresentar um Pai amoroso, justo e misericordioso que deseja a conversão de todos, mas também que presta contas. Deus Pai é o nosso agricultor, nada mais normal do que colher, não é verdade?! Será que estamos preparados para esta colheita? Nossos frutos dariam boas rendas ao nosso Deus?

Percebam como é grande a nossa responsabilidade quando assumimos uma vida de oração, de evangelização, de doação ao Senhor! Precisamos vigiar os nossos atos e palavras a todo o momento. Não podemos esquecer que nosso comportamento é usado para a edificação do Reino de Deus, ou seja, se me entrego às coisas mundanas, estarei colaborando para a destruição do Reino de Deus! Isso é muito sério!

Nós somos os profetas dessa nova geração! Exatamente por isso é que Jesus nos invoca a cortar pela raiz toda ligação negativa com nossos antepassados, para que não nos tornemos cúmplices dos nossos antecessores. Sendo profetas, somos canais da ação e do amor de Deus. Um trabalho muito delicado, pois requer de nós um coração bastante sensível, manso e humilde. Conhecendo pessoas que ainda não experimentaram verdadeiramente o amor de Deus, é nossa missão proporcionar a estas esse encontro tão maravilhoso. Não posso conhecer o amor de Deus e com meu egoísmo achar que Ele é exclusividade minha.

Tendo essa certeza de que somos de suma importância para a extensão e boa qualidade do Reino de Deus, procuremos dia a dia avaliar as nossas condutas, os nossos sentimentos, tornando-os mais positivos.

Deus nos abençoe e nos dê um coração sincero, manso, humilde e repleto do Seu amor, assim, cultivaremos bons frutos e alegraremos os Céus!

Paz de Jesus a todos!

 

Monike Stival

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Emiliane Guerra disse...

Muito boa a reflexão Monike.
Que nosso Pai te abençoe sempre, para que você continue sendo usada como instrumento nas obras de Deus!

Grande abraço

Unknown disse...

Obrigada, mocinha...

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de servi-LO sempre mais!

Um beijo!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN