Bom dia meus irmãos!
Nesta sexta-feira Jesus vem fazer um importante chamado a todos nós. Deus nos chama a ser como crianças. Naquela época as crianças não faziam diferença para as pessoas, elas nem eram contadas; havia muito preconceito. Não davam ouvidos ao que as crianças falavam; ainda hoje há esse preconceito.
Mas Deus quer que sejamos como elas! As crianças são puras, não guardam rancor, nem maldade, são inocentes. É nesse sentido que devemos nos igualar a elas; sendo pequeninos para o mundo, mas grandiosos para Deus.
A leitura de hoje mostra que os discípulos estavam preocupados em saber quem era o mais importante, o maior entre eles. Obviamente esse era o objetivo que os discípulos buscavam; ser o maior entre eles. Então Jesus mostra que o importante não é ser o maior. O maior mesmo para Deus é aquele que é menor aqui no mundo. Aquele que é humilde e puro; por isso Ele compara à criança.
Ser grande no mundo não tem valor algum. Toda riqueza aqui é passageira, não levaremos nada para o Reino dos Céus. Mas se quisermos entrar, precisamos ser puros como as crianças. Não ter maldade, nem ambição.
Deus nos chama a ser puros de coração nesta sexta-feira. Saibamos refletir sobre isso, tendo sabedoria e pureza.
Que Deus nos abençoe!
Um grande abraço!
Cinthya Cardoso de Araújo
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário