Deus Está a Todo Momento em Todos os Lugares!



Tenhamos todos um bom dia!

Que o Senhor derrame sobre nós a graça do Espírito Santo e nos abençoe de modo especial neste dia, para que estejamos consagrados a Ele durante toda essa semana.

Muito bom estarmos reunidos para a partilha da santa palavra, alimento diário para nós, cristãos. Por isso, peçamos que Deus abra nosso coração ao entendimento e nos dê a graça de aprendermos e compreendermos suas lições para nós hoje.

Nesse evangelho, o Senhor nos convoca a sermos atentos para a ação da graça. Conforme aquela mulher foi liberta, em dia de sábado, dia em que era proibido se fazer algo, nós muitas vezes deixamos bênçãos e mais bênçãos passar na nossa vida por falta de colocar Deus no centro.

Não sejamos como os chefes daquelas sinagogas, hipócritas. Muitas vezes, as maravilhas que o Senhor tem pra nós necessitam de ação, compreensão e por tantas e tantas vezes deixamos as graças passarem. Tudo porque deixamos a preguiça falar mais alto, preferimos buscar as coisas do mundo primeiro e não percebemos que o Senhor deseja, quer estar conosco todos os dias e em todos os lugares. Não existe lugar que o Deus verdadeiro não possa entrar. Não existe horário, nem condições que o Senhor maravilhoso não possa estar conosco.

Se nós somos de Deus, então levemos Ele pra todos os cantos que formos. Esse evangelho de hoje, vem nos ensinar que precisamos ser encorajados e trazer para o nosso dia a dia a presença libertadora do Deus Maior. Não sejamos cristãos somente dentro das igrejas em dias de Santa Missa ou apenas no Grupo de Oração. Sejamos firmes na nossa fé e esperançosos no propósito de honrar a Deus em tudo que fizermos.

É normal cairmos. Mas não é normal cairmos e não clamarmos a ajuda de Jesus Cristo. Não espere irmão, aja enquanto é tempo, invoque o Senhor sobre sua vida e verás as curas e milagres sendo realizados em sua vida todos os dias. Buscar o Reino de Deus, significa deixar ser levado pelas mãos poderosas de Nosso Deus, é deixar Ele nos amar primeiro e isso requer que tragamos sua presença viva e verdadeira todos os dias dentro de nós.

Peçamos, pois, ao Senhor Altíssimo a graça de não sermos hipócritas e deixá-lO dentro da Igreja somente: "Senhor venha ao encontro de nossas fraquezas e realize os prodígio, as bençãos sobre nós. Precisamos de Ti, pois, somos dependentes, e queremos pô-lo presente em nossos dias. Queremos, Senhor, que em todos os momentos faça parte de nossas ações para que assim nos tornemos santificados, segundo sua graça e majestade.

Amém"

Klênia e Marcos

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito bom dia, Klênia e Marcos!

Parabéns, por se deixarem ser conduziados pelo Espírito Santo, especialmente depois desse momento em que a Klênia recebeu a unção da crisma!

Infelizmente, muitos daqueles que frequentam grupos de oração, vivem como se passassem por um deserto no meio da semana e encontrassem um oásis no final.

Não consigo entender, mas geralmente essas pessoas só sabem reclamar que a vida não está boa, que está tudo bagunçado e vivem pedindo oração pra todos que encontram pelo caminho.

Será que não conseguem compreender que a quanto mais pedirem a Deus em oração, mais receberão? Portanto, se clamarem diariamente o Espírito Santo, a condução para suas vidas, não haverá como as vidas de tais pessoas não serem recheadas de bênçãos sobre bênçãos!

Falamos disso com a propriedade de nos sentirmos as pessoas mais amadas por Deus. De fato sabemos que Deus ama igualmente todas as pessoas, porém é completamente diferente quando você se deixa amar e ser conduzido por Deus!

É necessário clamarmos todos os dias! É necessário fazermos isso tão logo se inicie nosso dia! É necessário que todas as nossas ações sejam envoltas de amor, de sabedoria que vem do alto!

Clamemos, então, nesse dia a graça de sermos conduzidos pelo sopro divino!


Márcio e Anaíle

Carlos Alberto disse...

Oi,
Achei muito profundo a reflexão do Evangelho de Hoje! Feita pela Klênia e pelo Marcos!

Sim Sim! Se deixe ser conduzido pelo Espírito Santo e o Melhor pra Você!

Deus te quer em plena paz, em pleno amor! Mais para que isso acontece você necessita se entregar de corpo e alma! Não Fique naquela vida "Em cima do muro" Realmente MERGULHE de cabeça! Deixe Deus te conduzir! Deixa ele te mostrar o que e Bom e o que e Ruim! Realmente ele sabe o que você precisa! Sabe ate mais do que você! Então não adianta nós mesmos tomarmos nossas decisões! Deixe que Deus Tome elas para nós! Você Concerteza irá ser muito muito mais feliz!

Busque as coisas do Alto!

Ótima Semana para todos!

A paz!

Emiliane Guerra disse...

Muito rica a reflexão da Klênia e do Marcos!

O evangelho de hoje me chamou muito atenção na parte que fala "para levarmos Deus para todos os cantos que formos"...Isso quase sempre é tão difícil num é mesmo meus irmãos?!
Falo por mim mesma, quantas vezes deixo Deus em casa quando vou para o colégio, pois lá passo muito do meu tempo, e é aonde encontro mais dificuldades para exercitar minha missão de cristã, com meus amigos, professores...

Que no dia de hoje peçamos ao nosso Pai a sua misericórdia em nossas vidas, porque somos sim, pequenos e insignificantes diante dEle, mas sobretudo Seu amor é grandioso para conosco. Então... "Senhor venha sobre nós, realizar a sua vontade, fazer a tua ação, reconheço a minha pequenez, e peço-te que nos renove, para que apartir de hoje não ajamos como cristãos que deixa Deus no centro e só o rodeia nos finais de semana, mas que possamos ter a coragem de ser evangelizadores em todos os momentos, e por toda parte.

Que a paz e o Espírito Santo que vem de Nosso Senhor Jesus possa penetrar em nossos corações!

Uma ótima tarde!

Barbara Miqueline disse...

Boa tarde pessoal...

Mto interessante a reflexão de hoje.

Realmente, às vezes, durante nossa vida de Cristãos poderemos ter alguns deslizes.. fazer algumas coisas que não agradam ao Pai. Mas o importante é sabermos pedir perdão e confiarmos nossa vida a Ele para que Ele possa nos modificar.

Todas as vezes que errarmos, devemos clamar a sua misecórdia, independente de onde estivermos.
E pedir que não cometamos mais os mesmos erros...

Deus é misericordioso, é bom, é amor. Nada que for pedido com fé será negado.

Paz e Bem a todos...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN