Amar a Deus e ao Próximo


 

Bom dia, amados irmãos!

Que neste dia o Senhor seja o nosso sustento, a nossa fortaleza e direção. Peçamos também a proteção do nosso anjo da guarda.
 
No evangelho de hoje vemos como Jesus nos deixa claro o que é preciso fazer para se chegar à vida eterna.

O Senhor explica, através de uma parábola a um doutor da lei, que é preciso usar de misericórdia com o nosso próximo e que estes não são apenas os nossos conhecidos, ou aqueles com quem temos mais afininidade, mas sim todas as pessoas que estão ao alcance de nosso auxílio.

O Senhor responde àquele homem, com um mandamento: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo!" E nisto se resume o mandamento maior de Deus, e como a Sua misericórdia é manifesta. Pois sabemos, que amar aqueles que nos amam é algo simples, mas amar, desejar o bem e rezar por quem temos dificuldade em lidar, ou com quem não temos afinidade é algo difícil e até mesmo doloroso.

O Senhor derrama sobre cada um de nós a Sua misericórdia, pois somos infiéis, indignos até mesmo de estar em Sua presença, e ainda assim Ele nos ama e derrama suas bênçãos sobre nós. Peçamos à Ele que nos ensine a sermos misericordiosos para que alcançemos a vida eterna.

"Senhor muitas vezes nos sentimos tão miseráveis, tão indignos de te servirmos, e até mesmo de estar em Tua presença, pois somos fracos e falhos. Pedimos hoje que envie o Teu Espírito Santo sobre nós, e que possamos sentir a Tua misericórdia infinita sobre nossas vidas, para que nos enchamos de força e possamos assim também manifestar a Tua misericórdia por onde formos. Ensina-nos a ser dóceis à Tua ação, ao Teu querer, e dirige os nossos passos, para que preenchidos com Teu amor, possamos também levá-lo a outras pessoas. Obrigada Senhor pois sabemos que acolhes nosso coração neste momento, e ouve o nosso clamor."

Amém!
 
Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN