Bendito Aquele Vem em Nome do Senhor




Bom dia, meus preciosos amigos!

É tão lindo perceber a determinação e a doação de Jesus com seus discípulos. O Evangelho nos traz claramente isso, a caminhada firme de Jesus em concluir a sua missão, mesmo consciente dos perigos que enfrentaria, não desistiu. Continuou firme no seu propósito de fazer as vontades do Pai. Jesus tinha amor e confiança no Pai, por isso não media esforços para servi-Lo.

Conosco deve ser da mesma forma. Precisamos ter coragem de assumir que somos filhos de Deus, fazendo completamente a Sua vontade. Esse propósito de Jesus para nós implica uma busca constante pelo crescimento e fortalecimento da nossa fé. Muito mais que seres humanos dotados de fraquezas e virtudes, somos filhos de Deus, dotados do Espírito Santo, que está sempre disposto a nos conduzir.

Infelizmente, muitas pessoas encontram dificuldades pelo caminho e, por isso, desistem de Jesus. Isso acontece porque estas não seguem Jesus por amor, mas sim por interesse. Existe uma diferença bastante considerável entre seguir Jesus e seguir os milagres de Jesus. Aquela pessoa que segue os milagres de Jesus é vulnerável, deixa a vida levar. Fica ao “lado” de Jesus enquanto recebe graças, porém, se a vida começa a desandar, desiste na primeira dificuldade.

Muito ao contrário, a pessoa que segue Jesus é diferente. Ela traz em seu rosto a face de Jesus. Ela não precisa de milagres para saber que Jesus existe e que Ele a ama. Independente de qualquer problema, de qualquer situação, essa pessoa que segue Jesus sabe que Ele estará sempre dentro dela, com os braços estendidos para amá-la e perdoá-la. Isso é lindo demais, meus irmãos! Jesus é lindo demais!!!

Jesus chorou por aqueles que não quiseram segui-lo, que não acolheram o modelo de vida trazido por Ele. Do mesmo modo chora hoje por aqueles que não O amam, que não O seguem. Por isso, nos trouxe essa mensagem, pois confia em nós.

Diante disso, percebemos a responsabilidade que precisamos ter. Nesse fim de semana, aprendi no encontro diocesano de jovens, em Goiânia, que quanto mais próximos de Deus, mais próximos dos homens. É nossa missão acolher e seguir Jesus como nosso único Salvador. Ele já deixou o caminho aberto para nós, quer apenas um coração humilde, manso e disponível a Ele. Tenhamos, então, determinação e coragem para fazer a vontade do Senhor e levá-la para as pessoas. Coragem, autenticidade, ousadia, são características provenientes do Espírito Santo. Quem estiver cheio Dele, saberá como agir.

Sendo assim, clamemos fortemente o Espírito Santo. Peçamos a Deus força e bastante sabedoria. Entendamos! O Espírito Santo de Deus é dotado de força sem igual, porém, sua doçura também não tem quantia. Verdadeiros filhos de Deus são inteligentes, sábios na maneira de falar, de amar, de perdoar.

Faço um convite a todos, incluindo-me nele também: Vamos ser dóceis com as pessoas, vamos amá-las, sobretudo, vamos amar Jesus sem interesses próprios. Vamos confiar no Seu amor, na Sua misericórdia. Entreguemos nossa vida inteiramente a Ele, e tudo mais nos será acrescentado!

A paz, filho amado de Deus!


Monike Stival Martins

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Monike,

Que unção e profundidade encontrados em seu artigo!

Fico muito feliz, quando vejo pessoas ao meu lado crescendo em maturidade e espiritualidade...

Seu artigo é tão rico, que fica até difícil de ser comentado... são vários pontos importantíssimos apresentados em um mesmo post.

É interessante as diferenças das pessoas que seguem Jesus por jogo de interesses e aquelas que simplesmente o amam e buscam repetir seus atos...

Da mesma maneira, também não podemos esquecer do contraste entre as pessoas que, mesmo dentro de igrejas, grupos de oração, fixam seus olhares muito mais nas dificuldades do que no Senhor que tudo pode!

O Espírito Santo é o robusto, libertador e cândido, terno, suave... É necessário que, do nascer ao por do sol, clamarmos sua santa presença para que sejamos sempre guiados pela luz divina em nossos atos diários...

Que o Senhor possa continuar te ungindo, te abençoando, te fazendo verdadeiro instrumento de Deus!

Um abraço a todos!


Márcio

Emiliane Guerra disse...

É Monike... realmente se percebe claramente sua entrega a Deus.

Peçamos hoje o Espírito Santo de Deus, aquele que nos guia, e que nos renova, pois assim seremos sempre conduzidos a estar perto de Jesus, com o coração cheio de amor divino, prontos a fazer lindas declarações de amor ao nosso Paizinho. Ele que não mede suas obras quando se trata de nos amar, Ele que vive fazendo inumeras declarações de amor para nós, Ele que nos ama mesmo quando estamos junto dEle somente para buscar nossos próprios interesses.

Que aprendamos ter corações mansos e humildes como o Senhor deseja de nós!

Paz de Jesus a todos.

Boa tarde queridos!

Carlos Alberto disse...

Boa Noite Pessoas Amadas!

Primeiramente quero Parabenizar a Munike por sua reflexão do evangelho de Hoje!

Jesus foi firme e é firme ate hoje em suas missões, Que possamos nos espelhar em Jesus, e que nada nenhum obstáculo durante nossa caminhada nos derrube! Pois nosso Deus e o Deus das Causas impossíveis! Ele pode Tudo!
Confie nele! E não olhe para traz!

Otima Noite a Todos!

Grande Abraço!

Unknown disse...

Obrigada a todos, pelo carinho, pelas belas palavras... Com certeza, Jesus fica muuito feliz de perceber esta sintonia entre seus filhos...

Que nós possamos cada vez mais compreender a verdadeira mensagem do Senhor através do Evangelho...

Um abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN