Subir a Montanha com o Senhor




Bom dia, amados do Senhor!

Neste pequeno trecho do evangelho, Jesus nos ensina como proceder em qualquer situação e principalmente quando estamos vivendo momentos de provações.Ele vem nos ajudar a refletirmos como estamos ou como está nossa oração.


Jesus, filho direto de Deus, enviado do Pai, se colocava em oração todas as vezes que precisava tomar decisões. Imagine isso, Ele que é o filho de Deus, que vem de Deus, que conhece a vontade do Pai, que sabia qual era a sua missão, se colocava em oração pra poder ter a direção do alto!

Imaginemos nós, então, que somos pecadores e flexíveis como a pluma que vai onde o vento sopra. Sei que este trecho do evangelho fala primeiro ao meu ouvido, mas não posso deixar de falar sobre nossas responsabilidades de continuadores do reino.

Só teremos força e as graças de Deus só acontecerão em nossas vidas se realmente subirmos no monte para orar e só sair quando tivermos clareza da vontade de Deus. Vejo que pra mim é quase impossível viver o momento do monte pois as coisas do mundo e minha falta de decisão me fazem viver uma vida medíocre e muitas vezes sem frutos.

Por isso aproveito este evangelho para fazer um apelo a todos nós: tenhamos coragem de ficar à noite toda em oração e ver se Deus se cala diante de nossa atitude. Ele mesmo nos pede pra fazer o teste e ver se Ele não cumpre o que diz.

Vejo outro ponto importante: neste trecho acompanhamos Jesus chamar cada um de seus discípulos pelo nome. Isso quer dizer para nós que ele acompanhava cada um deles, era amigo de todos e convivia com eles no dia a dia. Jesus sempre está por perto daqueles que o seguem e que são seus apóstolos.

Podemos destacar, também, a força que saía de Jesus. De onde vinha? Como as pessoas sentiam essa força? Eu afirmo que tudo isso vinha de uma profunda intimidade com o Pai, oriunda de seus momentos de oração, ao ponto de se tornarem uma só carne um só espírito.

E foi ele mesmo que nos disse : “se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda farão coisas maiores do que as que eu fiz”. Podemos ter esta mesma fé, esta mesma união basta querer e ter disciplina.

Que Deus me ajude e ajude a todos nós a sermos fieis ao seu chamado, pois Ele nos chama pelo nome: sois meus.

Paz e Bem !!


Renato e Eloneide

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Emiliane Guerra disse...

Bela reflexão Renato e Eleoneide, tocaram em vários pontos importantissímos...

No evangelho de hoje pude parar para refletir sobre como damos tanto valor nas coisas que o mundo nos oferece, o quando muitas das vezes o que o mundo nos quer convencer a fazer de errado fala mais alto do que a própria voz de Deus. Quantas vezes abrimos nossos ouvidos muito mais para as palavras mundanas e para ouvir a voz de Deus sempre aquele apelo...."Ha mais eu nunca consigo ouvir o que Deus tem a me falar, Ele não fala comigo..."
Queridos irmãos, que no dia de hoje possammos parar e nos fazer essa pergunta: "Será que é Jesus que não quer falar comigo, ou será eu quem não deixo ser conduzida pela voz dEle?". A resposta é bem clara né...Pois, se damos tanta importancia nas pregações que o mundo tem para nos convenser, isso quer dizer que não temos uma intimidade com o Pai, então como é que iremos ouvir Ele falar conosco?!

Peçamos ao Pai coragem para agirmos em meio a tantas sujeiras nesse mundo de hoje, e dicernimento para seguirmos sempre os seus mandamentos, que é a sua vontade para nós!

Ótima tarde a todos, e que o Espírito Santo esteja no coração de cada um...

Anaíle disse...

Esta passagem de hoje é muitíssimo rica... Jesus subiu o monte para orar e, quando se sentiu preparado, chamou seus discípulos pelo nome e desceu para realizar curas e milagres. O que o Senhor coloca no meu coração hoje é que Ele deseja que nós tenhamos essa disposição de subir a montanha com Jesus, orar sem cessar para criarmos intimidade com o Pai. E então, quando estivermos preparados, que possamos descer a montanha e ir ao trabalho, nos doar em amor pelos irmãos, e quem sabe até realizar curas e milagres, no nome de Jesus. Já pensou que linda essa missão? Todos nós somos convidados, somos chamados pelo nome!!! Que o Espírito Santo nos dê a cada dia coragem para realizar essa missão... Abraço a todos!

Renato disse...

Renato "é muito importante quando realmente subimos no monte pra orar ou pra rezar ou simplesmente pra ouvir a voz do senhor. E mesmo que não escutemos a voz não quer dizer que Ele não fala conosco mas as vezes estamos surdos pra Deus, endurecidos nas nossas preocupações e medos. e acabamos não entendedo o seu chamado: vem me seguir. ou quando Ele diz: "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" sejamos fieis a este chamado de subir no monte e depois descer é claro com muita força e sabedoria. paz e bem a todos!!!!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Olá, pessoal...

engraçado... pensei que já tinha comentado hoje...rs


Bem... não é novidade para nenhuma pessoa que ganha tempo lendo a bíblia que, antes de tomar qualquer decisão séria ou precisar de forças para a missão, Jesus subia a montanha, buscando ficar em intimidade com o Pai, através da oração...

O bom professor, o bom mestre, sempre procura mostrar a seus alunos a maneira correta de resolver problemas, e o Senhor nos aponta o caminho nesse evangelho de hoje: é necessário buscarmos estar cada vez mais próximos dele... em todos os momentos!

Não importam os desafios, as barreiras a serem transpostas! Sabemos que o Senhor tudo pode, que a porta que Ele abre ninguém é capaz de fechar e a que Ele fecha, ninguém abre...

Não consigo entender o porquê de tantas pessoas, que se dizem cristãs, se desesperarem e abrirem mão de tão eficaz ajuda!

Clamemos ao Senhor e Ele mesmo nos ajudará!

Deus abençoe cada um de nós!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN