Anunciai a Boa Nova!



Bom dia, meus queridos amigos!

Que a paz de nosso Senhor Jesus esteja com todos!

Percebemos nesse Evangelho de hoje, que Jesus prepara seus discípulos para enviá-los por todos os lugares como ovelhas no meio de lobos, pois estes levariam o amor e a vontade de Jesus.

Jesus diz: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita.” Com isso, Jesus quer nos dizer que devemos procurar jovens e chamá-los para esse trabalho tão lindo, que é levá-lO para todas as pessoas e em todos os lugares. Precisamos ser ousados, autênticos, permitindo aos jovens desfrutar das alegrias de Jesus. Muitas vezes nos preocupamos em dizer o que é certo, o que é errado, esquecendo de proporcionar a estes um encontro íntimo com Jesus, o que com certeza levará a um caminho novo, a um conceito diferente acerca do que verdadeiramente traz felicidade.

“Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não parem no caminho para cumprimentar ninguém.” Isso nada mais é que, não nos apegarmos às coisas materiais e não deixarmos que nós chamemos à atenção, mas sim o que nós estamos levando, que é a Palavra de Deus. Não parar no caminho é não desistir da estrada. Entende-se que o caminho nem sempre será um “mar de rosas”, haverá espinhos. É preciso termos a certeza de que Jesus estará sempre conosco e que, quando agimos conforme a Sua vontade, o Céu entra em festa. Isso já basta para continuarmos na estrada!

Estas foram algumas das recomendações que Jesus fez para seus discípulos ao longo desse Evangelho, entre outras. Isso aconteceu porque Jesus já tinha planejado tudo o que iria fazer, por isso os discípulos tiveram papel fundamental nos planos de Jesus, pois eles prepararam as pessoas para recebê-lO.

Portanto, levemos a Palavra de Jesus para todos. Usemos de pessoas que precisam ser usadas. Reparem! Às vezes só nos falta isso, dar o primeiro passo e permitir ao outro uma experiência com Jesus. Porque muitas vezes, somos tocados por Jesus quando estamos trabalhando para Ele. Isso é muito interessante. E, sobretudo, sermos testemunhas vivas da vontade e do amor de Deus. Ser reflexo do Seu amor!

É exatamente esse o objetivo de Jesus, que sejamos Sal da Terra e Luz do Mundo! Que iluminemos o caminho das pessoas. Naquela época, o sal era usado para conserva, por isso Jesus nos comparou a ele, para que conservemos o amor, a alegria, a paz, a humildade e a harmonia no coração destas pessoas que estão necessitadas.

Que Deus nos abençoe e fortaleça a nossa fé, para sermos verdadeiros instrumentos em Tuas mãos!

Monike Stival Martins

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Monike,

Louvo muito a Deus pelo "sim" que vc diz a cada dia a seu chamado...

Realmente, a messe é grande e poucos são os operários... mas linda e agraciada é a vida do missionário, daquele que anuncia a Boa Nova a todas as criaturas...

Devemos, sim, ser desapegados às coisas materiais e, até mesmo, ao apego com as pessoas, pois essas muitas vezes nos impedem de cumprir o projeto de amor de Deus para nós...

Que o Senhor possa te abençoar cada vez mais nessa caminhada!

Emiliane Guerra disse...

Que benção sua reflexão Monike.Continue se doando as vontades do Pai, pois o mais Ele fará em sua vida!

Que o Espírito Santo conduza seu coração!

Unknown disse...

Obrigada, Márcio e Emiliane!

Que Deus nos abençoe sempre nessa linda caminhada! E que o Espírito Santo nos conduza para o amor de Deus!!

Abraços!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN