A Amizade







Somos seres em constante relação. Uma importante forma de relacionamento, principalmente entre os jovens, é a amizade. Importante e necessária, embora poucas pessoas consigam tê-la de forma verdadeira e presente em suas vidas.

Os amigos, como todos os tesouros, não são encontrados com facilidade. Isso requer conquista, atenção, lealdade e comprometimento. E o que enobrece esse tipo de relação interpessoal, o que a torna tão importante e significativa é exatamente o tempo que a ela dedicamos.

Às vezes, temos um relacionamento com uma pessoa que vem se fortalecendo e, quando menos esperamos, em vez de se transformar em amizade, torna-se o contrário. Então ficamos sozinhos, afastados, até mesmo de Deus, dessa pessoa e, muitas vezes, do grupo social com o qual convivemos. Nesses casos, precisamos ser fortes para superar tal dificuldade passageira e encontrar forças em Deus para cativar novas amizades. Só Deus pode dar forças para recomeçar.

É necessário que Deus esteja presente na formação da amizade para que você seja, desde o início, um amigo que contenha o que nós mesmos esperamos encontrar em nossos amigos. A amizade requer tempo, dedicação e, especialmente, que as pessoas estejam predispostas a se aproximar umas das outras, revelando a sua verdadeira personalidade.

Os amigos devem ser transparentes e sinceros, até porque ninguém consegue fingir ser o que não é por muito tempo. Se observarmos atentamente uma pessoa por um período mais longo, perceberemos a verdadeira personalidade dela. Mas tudo isso é demorado, e temos o costume de ser apressados demais. Assim, corremos o risco de ficar sem amigos, pois para formá-los precisamos de tempo, paciência e atenção e, principalmente de Deus. Uma pessoa se cativa aos poucos.

Muitas vezes perdemos a oportunidade de conhecer pessoas novas e interessantes porque nos fechamos em nosso mundo egoísta; talvez por ciúmes. E quase sempre julgamos os outros pela primeira impressão e impedimos que se aproximem.

A amizade é, portanto, fruto de uma conquista. Ela traz segurança e bem-estar. É bom saber que existe alguém que nos quer bem, em quem podemos confiar e contar nas horas alegres e tristes. Alguém que, de forma desinteressada, estará sempre pronto a colaborar conosco. Alguém que torce pelo nosso crescimento e pela nossa felicidade.






Cinthya Cardoso de Araújo

9 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Que lindo Cinthya!!!! Concordo com você que amizade verdadeira é construída aos poucos e tem que ser também construída sobre a rocha... tem que ter Deus!!!!
E é tão gratificante saber que Deus tem me permitido encontrar e conhecer pessoas assim como você que se revelam amigos incondicionais e preciosos!!!!

Anônimo disse...

nossa, to impressionado!!
Ficou mto bom seu artigo Cinthya!! PARABÉNS!! Que Jesus continue abençoando esse dom q Ele te deu...
e vc falou de uma das coisas q mais me tocam: a amizade! realmente a amizade é uma conquista e ela soh perdura qdo deixa de ser uma relação bipessoal para ser tripessoal, com a presença de Jesus, que é o nosso melhor amigo..
Não esqueçamos q a verdadeira amizade soh tem sentido qdo temos como objetivo levar o outro até Deus... Graças a Deus eu tenho isso não soh como objetivo, mas como verdadeira missão! E vcs, como tem levado as suas amizades? reflitamos um pouco sobre tudo isso q nos foi colocado. Um grande abraço a todos! Fiquem com Deus.

Cinthya disse...

Nossa, que bom que vcs gostaram...
Fico muito feliz mesmo...
Eu queria agradecer ao Márcio por ter revisado meu texto, para que ele ficasse assim...
Um grande abraço pra todos vcs!!!
Paz e bem...

João Henrique disse...

Cinthya, eu não me enganei quando te conheci... porque todas as garotas da sua idade tem um certo tipo de pensamento diferente, se é que vc me entende... mas vc tem uma cabeça impressionante... muitas pessoas que tem uma larga experiência de vida não conseguiriam fazer algo tão legal e tocante assim, como vc o fez... como eu já disse, eu não me enganei quando te conheci, pois percebi que vc era e é diferente das várias garotas por aí com a mesma idade que vc... te adimiro muito!! Quando eu crescer eu quero ser igual a vc!!!!! kkkkk!! felicidades!!!!!

João Henrique disse...

Ah, p.s.: João Henrique é o Kafé viu!!!!!!!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Cinthya Lanches, não há o que agradecer.. eu só dei uma lapidadinha no diamante que vc apresentou a mim...

Que Deus continue te abençoando sempre, te ungindo, para que venha até nós outras preciosidades...

May God always bless you!

ps.: tava aqui querendo saber quem era esse tal de João... hehehe... se nao falasse que era o "bebida"...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Hum tbm tenho q deixar um comentario aki, primeiro o tema aki abordado eh muito importante mesmo... algo q faz a diferença na nossa vida querendo ou naum....
E com certeza Deus tem que ta presente mesmo, pq Ele nos da a oportunidade de fazermos as escolhas, e pela graça Dele construirmos otimas amizades.
Cinthya eu agradeço a Deus por vc, pq uma menina na sua idade com todo esse conteudo, eh uma menina de ouro. Vc sim uma amiga que Deus mandou a todos nos. Fica com Deus!!

Márcia Freire disse...

Hum...que lindo, só podia ser minha afilhadinha do coração mesmo, tenho q dizer q não fico muito imprecionada com o artigo não pq conheço a tempos o seu potêncial e sei q é capaz disso e de muito mais.
Percebe q madrinha mais convencida? kkk... mas isso não é só convenciemnto não, tá? isso é muito orgulho de vc lindinha.
Bjão!!! TE AMO!!!

Anônimo disse...

Obrigado madrinha querida...
Tenho muito orgulho de vc tb..
Bjão...
Tb te amo!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN