Dia dos Namorados...









Num mundo cada vez mais capitalista, inventam-se e reinventam-se datas voltadas à conjugação dos verbos dar e receber, especialmente se o complemento verbal que eles pedem seja presentes.

Junho não foge a essa regra. Temos, entre as diversas festas tradicionais juninas, uma comemoração que vem nos chamar a atenção, pelo aspecto religioso que devemos nos atentar sempre em relação ao motivo da comemoração: o namoro.

A época do namoro é aquela época em que você se propõe a conhecer melhor aquela pessoa pela qual você sentiu seu coração atraído e não simplesmente um momento para você passear, beijar na boca, assistir filmes juntos, ir às baladas e festas...

Isso tudo faz parte também, mas o principal foco é o verbo CONHECER.

Sim, conhecer! Conhecer as qualidades e os defeitos que a outra pessoa possui, conhecer a família dela, conhecer os gostos que o casal possui em comum e também aqueles que divergem. Esse processo de conhecimento é importantíssimo porque é nessa fase do namoro que fazemos uma seleção importantíssima: escolhemos aquela pessoa que pretendemos passar o resto de nossas vidas ao lado; que formaremos uma família nova e educaremos nossos filhos; e buscaremos alcançar, em conjunto, os novos sonhos que surgirão.

A juventude tem confundido esse processo de namoro, pensando que é apenas um momento de grandes aventuras. Isso faz com que grandes desastres apareçam pelo caminho desses jovens.

Não compreendem o processo de conhecimento e partem para estágios que envolvem a vida de um casal pós-matrimônio. E, assim, se iniciam erroneamente na vida sexual, podendo comprometer completamente o futuro das pessoas envolvidas.

Não se esqueçam de que aquilo que é edificado sobre a rocha dificilmente cai (Mt 7, 24-29). E o convite que fazemos nesse momento é que nos atentemos para a necessidade de enxergarmos além do que os olhos podem perceber e priorizarmos a visão espiritual.

É necessário criarmos o hábito de enxergarmos as coisas com os olhos espirituais, portanto, devemos criar hábitos que nos aproxime mais de Jesus e dos propósitos de Deus para nós!

Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo dia dos namorados a todos vocês, especialmente à minha noiva linda!

Deus nos abençoe cada vez mais!!

Grande abraço fraternal,

Márcio G. Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN