Refletindo o Evangelho do dia: Amar a quem não merece...



A paz do Senhor a todos!
Antes de mais nada, façamos a leitura do evangelho desta terça-feira, tirado do Livro de São Mateus (5, 43-48).

Na reflexão do evangelho de ontem, o Senhor nos convidou à humildade e a sermos pessoas boas, amorosas, independente de qualquer mal praticado contra nós, chamando-nos a pagar todo o tipo de mal com o Supremo bem que vem d’Ele.

Hoje o Senhor vem nos pedir para irmos mais além... Hoje Jesus vem dizer que além de darmos a outra face da cara a tapa, devemos amar a todos os nossos inimigos, todos aqueles que nos perseguem...
Sim! É exatamente isso que você entendeu! “Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!” Ao nos depararmos com este mandamento do Senhor chegamos a pensar que tal palavra está fora de nossa realidade ou não se enquadra nas relações humanas que vivemos nos dias de hoje, principalmente pelo fato de vermos a todo tempo o mundo pregando a vingança, a disputa, o pagar na mesma moeda, o revidar na mesma proporção...

Porém não é isso que Jesus espera de nós. E Ele deixa muito claro que quer ver a cada um de nós cada dia mais semelhante a Ele. Quando Jesus diz “ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos”, é o mesmo que dizer que Ele ama a todos sem distinção e não é o que a pessoa faz ou deixa de fazer que vai mudar o amor que Deus tem por cada um de seus filhos. Deus não escolhe os seus preferidos para amá-los, pelo contrário ama a todos da mesma forma.

É aí que está o segredo: se Ele sendo Deus, o todo poderoso, ama a todos da mesma forma, porque nós, criaturas humanas, criados à sua imagem e semelhança não faremos questão de amar aqueles que não nos amam, que não querem o nosso bem, que nos perseguem, que nos odeiam?

É este o desafio lançado em nossas mãos no dia de hoje! É fácil? Não, não é... Por isso mesmo que é um desafio. Porque amar aqueles que gostam da gente é muito fácil e não exige esforço algum. Até os “maus” gostam daqueles que lhes são semelhantes.

Que diante a clareza dessa palavra nós possamos refletir sobre quem ainda não amamos e precisamos passar a amar. Lembrando que o amor não é um sentimento bonito, mas sim atitude, decisão! A decisão quando ela é bem tomada, nada pode derrubá-la. Decida-se hoje, que é o dia que você tem, para amar aqueles que são tão difíceis de suportar e conviver...

Que Jesus abençoe a sua decisão!

“Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.
Grande abraço a todos!
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Mais uma vez vc, Danilo, vem não só a mim, mas a todos que leram o Evangelho, que nós precisamos ser iguais a nosso Pai. Como vc mesmo disse, é dificil, mas é um desafio. Pq não tentar? meus parabens pela reflexao e que Deus continue te iluminando p/ q vc continue fazendo reflexões lindas assim. Paz de Cristo e o Amor do PAI a ti meu irmão!!!! ps: João Henrique = Kafé!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN