Refletindo o Evangelho do Dia - O Adultério



Muito bom dia, povo de Deus!
Antes de mais nada, cliquem no menu LITURGIA DO DIA e leiam Mt 5, 27-32.

O Senhor hoje nos convida a refletirmos um pouco mais sobre sobre o nono mandamento, deixado por Ele a Moisés no Monte Sinai (também conhecido como Horeb):

"Não cometerás adultério." (Ex 20,14)


"Não cobiçarás a mulher (homem) do(a) próximo(a)." (Ex 20,17b) (Mt 5, 27)


Quantos de nós já não presenciamos a famosa cena de uma mulher, ou até mesmo um homem, bonitos atraindo olhares cobiçadores ao passarem pelas ruas, estabelecimentos comerciais e, principalmente, nas baladas?


Quantos de nós já não nos pegamos nessa mesma situação?


Jesus é bem claro quando afirma no Evangelho de hoje que:


"Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." (Mt 5, 28)


E o próprio Mestre vem nos ensinar o que fazer em tais situações: evitar todas aquelas que nos levam a pecar. Quando Ele fala que é melhor jogar o olho ou qualquer outra parte do corpo fora, que viver tais situações, Ele usa uma forma extrema para dizer que é necessário identificarmos condições de pecado em nossas vidas e "amputá-las" completamente.


Fazendo uso de um exemplo bem claro, seria algo como identificarmos um piolho em nós mesmos. O que você faria nessa situação? Deixaria ele lá bem tranquilo chupando seu sangue? Cuidaria dele como um animalzinho de estimação e daria todo carinho e atenção que você pode? Tenho certeza em afirmar que a resposta de todos é a de que o "expulsaria" de sua cabeça e, rapidamente, o esmagaria!


Por que não fazer assim também com as condições de pecado identificadas? Elas "minam o sangue" de nossa vida espiritual e nos deixam "anêmicos"! E isso inclui cobiçar pessoas nas mais diferentes situações, procurar "aquelas" fotos e filmes em revistas, DVDs na internet e demais situações que você já deve ter identificado (só para citar algumas coisinhas ligadas ao evangelho de hoje).
Fujamos das condições de pecado!


É necessário fazermos um propósito de vida e começarmos a nos resguardar para aquela pessoa que Deus tem preparado para cada um de nós. Essa é uma das condições básicas para se ter uma família edificada sobre rocha. Fazendo e seguindo isso como dogma de vida, evitar-se-ão cerca de 90% das condições de pecado que levam ao divórcio e, além disso, devemos ter postura de filhos e filhas de Deus. E nós o somo de fato!


Portanto, reflitamos profundamente o Evangelho de hoje e não deixemos que nossos olhos sejam motivos de queda para nós.


Grande abraço fraternal,






Márcio G. Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN