Refletindo o Evangelho do dia - A cura de um leproso



Bom dia, filhos e filhas de Deus!

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria estejam com cada um de vocês!

Para iniciarmos a nossa reflexão do Evangelho de hoje, vamos fazer a leitura da palavra clicando em LITURGIA DIÁRIA, ou então, se você preferir, pegue a sua própria Bíblia.

Como é linda e tocante a palavra de hoje!

Pela leitura, tivemos a oportunidade de testemunhar a cura de um leproso que há muito buscava a sua cura e desejava ardentemente se ver livre daquela enfermidade...

Tratava-se naquela ocasião de um senhor de meia idade que desde a sua juventude sofria com o mal da lepra. Como muitos sabem, a lepra naquele tempo era a doença que mais acometia o povo, e havia um preconceito muito grande contra as pessoas que sofriam desse mal... Eram verdadeiros excluídos e marginalizados da sociedade.

Aquele senhor, durante a vida toda procurou a cura de sua enfermidade e já se encontrava desmotivado e sem esperança de que pudesse recuperar a saúde novamente. Até que, num certo dia, ouviu falar da pessoa de Jesus e dos inúmeros prodígios e milagres que havia realizado. Chegou a se questionar se seria realmente possível que uma pessoa pudesse realizar tais feitos. Porém seu coração já se inquietava e uma voz interior lhe dizia que ele deveria ir ao encontro do tão falado Jesus.

E ele foi... Tinha ouvido dizer que Jesus estava no monte a orar. Quando chegou ao local, se deparou com uma multidão enorme e percebou que todas aquelas pessoas anseavam ardentemente estar na presença de Jesus. Estava assustado com tudo aquilo, mas ao mesmo tempo sentia um calor em seu peito, como se o seu coração estivesse em brasas. E era bom sentir aquilo...

Aconteceu então que Jesus desceu do monte e ele conseguiu se aproximar d'Ele. Estava a uns dez metros do Mestre e começou a presenciar com seus próprios olhos as curas, os prodígios, as libertações e os milagres que Jesus fazia. Na verdade ele não conseguia entender tudo aquilo que estava acontecendo, mas começou a acreditar que ele também poderia ser curado de sua enfermidade.

E o seu coração batia muito forte, como se fosse sair do peito. De repente ele se viu cheio de uma certeza muito grande de que naquele momento ele seria curado, bastava ele se aproximar de Jesus e Ele querer curá-lo. Quando então ele ficou bem próximo de Jesus, suas pernas não aguentaram e ele caiu de joelhos diante do Senhor e disse: "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar".

Naquele instante Jesus olhou para ele, olhou bem no fundo dos olhos dele e sorriu de forma terna e carinhosa. O senhor leproso não aguentou e começou a chorar... Ninguém havia olhado para ele daquela forma, ninguém nunca tinha sorrido pra ele daquele jeito... E ele nunca tinha se sentido tão amado como estava sendo naquele momento.

E Jesus lhe respondeu: "Eu quero, fica limpo". Naquela hora ele foi curado, como se tivesse tirado com a mão. Parecia que um fardo muito grande havia sido tirado de suas costas e ele se sentia leve como uma pluma. As lágrimas não paravam de escorrer de sua face e ele não sabia como agradecer tudo o que acontecia. O choro parecia interminável, mas era um choro libertador... Começou a se questionar se era digno de tanto amor, de tamanha graça. E a felicidade invadiu seu coração.

Jesus então se abaixou até a altura do senhor e lhe disse: "Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles".

Ele então saiu dali e foi fazer o que Jesus havia lhe pedido, e sua vida nunca mais foi a mesma...

Que no dia de hoje tenhamos a graça de voltarmos ao Senhor e suplicar a Ele a cura de todos os nossos males e enfermidades. Pode ter certeza que Ele estará de braços abertos, prontinho pra te atender... É o que Ele mais quer. E Ele quer...


Que Deus te abençoe!


Um grande abraço!



Danilo Lopes

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN