Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo o Evangelho do dia - Sobre os Falsos Profetas


Muito bom dia, pessoal!

Depois de uma quebra na sequência para celebrarmos o nascimento de São João Batista ontem, estamos de volta ao Sermão da Montanha, já quase em seu encerramento. Você pode escolher entre clicar em LITURGIA DIÁRIA ou fazer uso de sua própria Bíblia. Acho que você já sabe qual delas eu prefiro que você utilize, né?

Jesus hoje vem nos fazer um alerta em relação aos falsos profetas, os chamados "lobos em pele de cordeiro"...

"Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes."
(Mt 7,15)

Infelizmente, existem pessoas que fazem da igreja, do meio religioso um meio de se conseguir objetivos completamente fora daquele que buscamos numa verdadeira espiritualidade. Enquanto pessoas de coração "manso e humilde" buscam purificar seus corações para cada vez mais experimentarem uma verdadeira comunhão com Jesus Cristo, os falsos profetas buscam popularidade e satisfação de seus próprios egos.

Existem falsos profetas galanteadores, que querem mais é seduzir as pessoas do sexo oposto para aproveitar de carências afetivas; existem pessoas que se dizem "boazinhas" e que só se aproximam das massas religiosas em época de política para garantir sua própria eleição ou a de seus partidaristas; existem aquelas que aproveitam da amizade feita em ambientes religiosos até mesmo para praticarem pequenos furtos!

Não estou falando de coisas que ouvi falar. Ja conheci todos os casos citados aí em cima e, infelizmente, eles sempre aparecem! Apenas para citar um caso, em uma das campanhas políticas passadas, fiquei horrorizado quando escutei, em uma conversa informal, uma candidata a vereadora dizer que apenas ela e um adversário de outro partido estavam fazendo uma campanha bem ferrenha, pois só eles iam a todos os velórios da cidade! Aproveitar da dor de uma família que acabou de perder um ente querido para tentar conquistar a simpatia de alguém, apenas imaginando o resultado final do voto na urna? Desculpem-me, mas isso é um absurdo!

Como fazer para não sermos enganados por tais larápios? É o próprio Jesus quem nos indica o melhor caminho: é necessário analisarmos a vida de tais pessoas, pois "uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons" (Mt 7, 18). Portanto, não nos deixemos enganar com palavras bonitas, se elas não condizem com os atos que tais pessoas praticam.

E, se são os seus atos que não se encontram muito em sintonia com os projetos de Deus para você, não se aflija, pois Deus está sempre disposto a perdoar seus filhos e promover um novo, e completamente diferente, recomeço. Também já presenciei tais acontecimentos.

Que Deus possa nos amadurecer e nos dar discernimento espiritual para sabermos como identificar tais enganadores e não nos deixarmos sermos influenciados ou conduzidos por tais falsos profetas.

Um grande abraço fraternal a todos,

Márcio G. Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN