Refletindo o Evangelho do Dia - Nossos Olhos: Luz do Nosso Corpo...




Muito bom dia, povo de Deus!!


(que frio!)


Antes de prosseguirmos a diante, cliquem em LITURGIA DIÁRIA e faça a leitura do evangelho de hoje, em Mt 6,19-23. Particularmente falando, prefiro que você leia diretamente em sua própria bíblia, fazendo suas anotações de estudo.

Aproveitando isso, gostaria de dizer que a bíblia, se não estudada, fechada ou colocada na estante como enfeite não passa de um livro qualquer (infelizmente). Há muitas pessoas que a usam até como amuleto! Portanto, como pessso comprometida com o estudo diário do evangelho, é necessário que você faça uso diretamente em seu objeto de estudo. Faça anotações diretamente nela, e não tenha medo, que não é pecado... pelo contrário, fará com que você fique mais maduro ainda em seus conhecimentos bíblicos...

Voltando ao evangelho do dia...

É simplesmente linda a passagem de hoje! E, a exemplo de várias outras, é possível analisá-la através de diferentes facetas: primeiro Jesus nos faz uma advertência em relação à ambição e à soberba, falando que não devemos direcionar nossa vida a propósito de simplesmente ficar juntando riquezas materias, pois elas são passageiras e, como diz o dito popular, "caixão não tem gaveta"; em seguida o Mestre nos mostra a importância de darmos o valor adequado às coisas que realmente são valiosas e que, às vezes passam despercebidas em seu valor, como amigos, família, boas ações, etc; em seguida, Jesus vem nos alertar a respeito da importância de termos "olhos sadios", ou seja, tomarmos muuuito cuidado com o que colocamos para dentro de nosso interior através de nossos olhos, concluindo seu discurso com a imagem de que o olho é como o farol de nosso corpo, podendo emitir luz clara ou luz "escura" ou negra... Estranho, né? Mas realmente existe luz negra, e ela muda a cor de tudo!

Eu gostaria muito de falar a respeito de todos esses tópicos, mas como estou sem acesso, vou me abster a respeito de essa última parte do discurso...

É necessário nos atentarmos muito com todas as informações que jogamos para dentro do nosso interior. Por mais que não demos tanta atenção a isso, os nossos sentidos influenciam muito no nosso jeito de ser, de agir, de se portar.

Jesus nos afirma que nossos olhos são cruciais nesse quesito e não é à toa, pois "a boca fala do que o coração está cheio"! (Mt 12,34) Devemos, então, tomarmos muito cuidado com tudo aquilo que, inocentemente ou não, jogamos para dentro de nós.

Se nossa prioridade é termos uma vida espiritual sadia, estarmos sempre próximos ao próposito de vida que Deus tem para nós, é necessário identificarmos certos inimigos ocultos e combatê-los. Assim, devemos ter muito cuidado com certos programas de televisão, com certas revistas, com certos sites, com certos filmes porque vão completamente a uma direção oposta àquela que Jesus sonha para nós.

Você pode até pensar que não tem nada a ver, mas é inevitável a queda quando você fica se alimentando de coisas que só vão te levar ao pecado.

Contando uma experiência negativa que tive, dias atrás fui a um pit dog na cidade em que moro durante a semana para jantar um X-Tudo (hehe... tava com muita fome). A tv estava ligada e estava passando uma novela com cenas fortíssimas para rede aberta. A clientela do local ficou hipnotizada olhando uma cena em que uma jovem se entregava a um homem que tinha acabado de conhecer. Eu ainda tentei resistir à curiosidade, mas devo confessar que caí na tentação de olhar a cena. Olhava, desviava o olhar, olhava de novo... Daí tomei posicionamento de filho de Deus e evitei olhar... mas a quantidade que já tinha olhado foi suficiente para me tirar de condição de orar por aquele restante de dia e o início do outro também. Ou seja, aquele breve momento me afastou muito do plano que tinha de oração.

Já me contaminei muito em minha vida. Eu ficava parecendo porco no chiqueiro, me lambuzando em lavagens. Lavagens de revistas, lavagens de sites impróprios, lavagens de ideologias erradas de controle mental, lavagem de lugares errados... muita lavagem egoísta e edonista. Já apanhei muito para hoje chegar a nunca mais querer comer sobras. Deus tem um banquete para cada um de nós.

Tomemos cuidado!

Eu não quero nunca perder a sintonia com Deus e muito menos quero que aconteça isso com vocês. Façamos uma corrente de resistência!

Por mais que as coisas pareçam normais e naturais, são completamente opostas ao projeto lindo de amor e santidade que Deus tem para nós.

Espero poder contar com vocês nessa luta!


Grande abraço fraternal.



Márcio G. Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Como sempre, vc Márcio arrasou na sua reflexao! Meus parabens e q nos possamos ser cristaos de corpo e alma, assim como nosso Pai celeste eh e vem pedir a nos com o evangelho dessa semana!! Parabens Márcio!


Ps.: POdia ter comido so um X simples neh gulosin, kkkkkk!!!
Abraçao!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN