Refletindo o Evangelho do dia: Senhor, Senhor...


Muito bom dia, filhos de Deus!

Vamos, mais uma vez, refletir sobre o Evangelho do dia!

Primeiramente gostaria de dizer que é uma graça muito grande essa oportunidade que nós temos de fazer a reflexão do Evangelho do dia. Muitas graças estão sendo derramadas e muitos frutos estão sendo gerados a partir dessas reflexões... Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para começarmos a nossa reflexão, façamos a leitura do Evagenlho de hoje, clicando em LITURGIA DIÁRIA, ou em sua própria Bíblia.

A palavra do Senhor tirada do livro de São Mateus, cap. 7, vers. 21-29, se inicia dizendo que "nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus...". Logo no início, ao nos depararmos com tal revelação, nos assustamos com o que Jesus nos diz, pois está claro que não é qualquer um que entrará no Reino dos Céus.

Muitas vezes, nós que estamos dentro da igreja, que somos considerados "católicos praticantes", que de fato participamos ativamente da igreja, seja frequentando regularmente às missas, seja desempenhando algum trabalho junto às pastorais da paróquia, caímos no equívoco de pensar que estamos "garantindo" a nossa salvação e que as pessoas que não fazem parte disso ou que simplesmente não participam, já estão excluídos da graça de serem salvos...

Muitos até acreditam que, cumprindo o seu "dever" semanal de participar da Santa Missa aos domingos, já estão fazendo a sua parte e podem até mesmo serem considerados dignos de habitar o Reino dos Céus.

Porém o Senhor vem nos dizer no dia de hoje que não é bem assim... O Senhor vem falar principalmente para aqueles que de certa forma participam e fazem parte da Igreja, que não basta invocá-lo e dizer o que fez em nome d'Ele, mas que é necessário colocar em prática a vontade do Pai, que está nos céus.

É necessário procurar cumprir o que Ele nos ensina a cada dia, a cada missa, a cada leitura e reflexão da Sua Palavra, a cada toque d'Ele em nossas vidas. Seja através do próximo, de um necessitado que pede ajuda, de um sábio que aconselha, de um abraço que acolhe, ou então da natureza, de um pôr-do-sol, de um pássaro que canta, de uma flor que desabrocha...

O Senhor quer nos ver felizes!!! Ele sonha com a nossa Felicidade! E, para que isso aconteça, é necessário que façamos a vontade d'Ele, que coloquemos em prática nas nossas vidas o Seu querer. Parece engraçado, né? Mas é a mais pura verdade... E isso só é possível porque Deus é Amor, nos ama infinitamente e deseja e sonha sempre com o melhor para nós.

Não podemos mais agir como se não O conhecêssemos! Não podemos participar de uma Missa, ouvir o padre em sua homilia pregando contra o pecado, e sairmos dali com a nossa mentalidade estagnada. É necessário ação! É necessário experiência! Não podemos continuar só com a teoria, devemos partir para a prática! A prática do amor, o exercício de lutar a cada dia contra o homem velho e descobrir o homem novo que há em nós.

É como um aluno que quer aprender matemática... Ele só conseguirá aprender se fizer os exercícios que o professor passa, em casa! Não basta os momentos de explicação da sala de aula. É preciso que ele pratique! Assim é com a vivência de nossa fé... Não podemos mais continuar com os conceitos, é preciso dar respostas concretas da ação de Deus em nossa vida.


"24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha."


Que possamos refletir nesta quinta se estamos verdadeiramente colocando em prática nas nossas vidas a vontade de Deus, o que ainda falta ser posto em prática, ou se estamos simplesmente vivendo por aí dizendo: Senhor, Senhor...


Que Deus abençoe a todos!


Grande abraço!



Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

O tema de hoje é realmente muito sério e exige de nós uma reflexão profunda, quanto as respostas que temos dado à Deus! Parabéns Nilinho, Deus te abençoe.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN