Muito boa tarde, Amados do Pai!
Que bom estar aqui novamente compartilhando com vocês o Evangelho do dia... Nossa leitura se encontra em Mt 16,13-19. Prefiro que vocês façam o estudo diretamente na Bíblia de vocês, mas se preferirem podem clicar AQUI.
Hoje celebramos um dia muito importante no calendário da igreja católica, a festa em honra das nossas duas principais colunas: O discípulo Pedro e o Apóstolo Paulo. Sem a constância dessas duas pessoas, provavelmente o mundo religioso que conhecemos hoje seria completamente diferentes, pois literalmente deram o sangue pela causa de Jesus.
Vocês já devem ter escutado inúmeras homílias ontem e hoje a respeito desses dois santos. É por isso que irei explorar uma outra faceta de nossa leitura de hoje.
Jesus se encontrava em um momento particular com seus discípulos. Pergunta a estes sobre o que eles escutavam de comentários na sociedade e, em determinado momento, faz uma pergunta crucial:
"E vós, quem dizeis que eu sou?"
Mt 16,15b)
Amados, a pergunta é séria.
Sei que “da boca pra fora” todos nós temos respostas prontas para responder, principalmente aquelas que já recebemos prontas em nossas formações de Primeira Comunhão, de Crisma e de tantas outras formações que temos ao longo da vida. Porém, quero agora que você reflita a respeito de seus atos, quem verdadeiramente é Jesus para você...
Você faz tudo por Jesus? Você é capaz de ser humilhado e ainda pedir perdão? Você é capaz de oferecer a outra face quando recebe um “tapa” em seu orgulho? Você se sente incomodado com a condição dos mais necessitados e procura fazer alguma coisa para mudar a vida deles?
Quais têm sido seus atos concretos de pessoa que segue os ensinamentos de Jesus?
Se te falta resposta concreta para as perguntas feitas anteriormente, desculpe-me a franqueza, mas você tem “brincado” de ser cristão e está longe de poder ser chamado de tal.
Amigos... se Jesus é realmente alguém importante para você, o amor que existe em seu interior por Ele é traduzido por atitudes concretas! E se não há atitude alguma em sua vida, acorde enquanto é tempo e queira corrigir o que está errado. Como está sua vida de oração pessoal? As pessoas só se tornam íntimas, quando têm contato constante umas com as outras e não adianta você querer dizer que é AMIGO de Jesus, que é ÍNTIMO dEle, se você ao menos nem sequer “troca” algumas palavras com Ele diariamente.
Que tem sido Jesus para você?
Reflitamos a respeito...
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário