Refletindo o Evangelho do dia - Segue-me




Muito bom dia, pessoal!!!

Que Deus possa abençoar enormemente a semana de todos vocês que agora lêem essa reflexão...

Nossa leitura de hoje se encontra em Mt 8,18-22. Não prossiga a leitura desse artigo sem anter ter lido. Como já estão cansados de saber, prefiro que tenham contato com a própria Bíblia de vocês, mas se não puderem pegá-la agora, CLIQUEM AQUI.

Jesus hoje vem nos mostrar uma certa condição que existe para segui-lo: deixar todas as coisas que antes eram primeiro lugar em nossas vidas e colocá-lo no altar do seu coração, como verdadeiro rei de sua vida.

Uma pessoa muito influente daquela época - possuir o título de Doutor da Lei era só para pessoas com vasto conhecimento das escrituras - procura Jesus e afirma que o seguiria incondicionalmente. Porém, no primeiro obstáculo que surge, ele pede uma "folga" para o Mestre, pedindo que fosse enterrar seu progenitor.

Meus amigos, infelizmente essa é a grande realidade da grande maioria de pessoas que se dizem servos de Jesus. Agem de acordo com a conveniência e dificilmente sacrificam alguma coisa para servir a Jesus. Sempre deixam o Mestre em segundo plano... isso quando não o deixam em terceiro, quarto lugar na lista da hierarquia de coisas importantes...

Infelizmente, muitos companheiros servos costumam dar apenas a sobra para à obra de Deus. Talvez ainda não tenham refletido a verdade de que sobra só damos para porcos. Ao Rei, devem ser dadas as primícias!

Ontem cedo eu perguntava na reunião de núcleo qual era principal diferença entre as ofertas de Caim e de Abel. Por que as de um agradavam o coração do Senhor e as do outro irmão não?

A diferença, meus irmãos, é que Abel sempre dava do que tinha de melhor! Dava de suas primícias! Enquanto Caim só dava a sobra.

Deus olha com grande agrado ao coração das pessoas que oferecem o que têm de melhor. Ele sempre as abençoa e retribui tamanha oferta.

O que temos oferecido ao Senhor? A sobra ou as primícias?

Reflitamos nesse dia de hoje e que essa reflexão possa guiar nossa semana e nossa vida espiritual!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Kafé disse...

Vc está certo Márcio, realmente as sobras são dadas apenas aos porcos, e naum a DEUS, que é nosso pai e criador. Grande abraço e a paz de Jesus!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN