Refletindo o Evangelho do Dia - Tirando as Máscaras Espirituais



Muito bom dia, povo de Deus!

Gostaria de começar esse dia manifestando a minha alegria em perceber que A Boa Semente está sendo espalhada pelo Brasil afora e também em algumas outras partes desse mundão de Deus. Acho que tudo faz parte do propósito que temos feito com Deus de "querer ser usado da maneira que agrada Ele... em qualquer hora e em qualquer lugar"...

O evangelho de hoje dá sequencia ao, tão essencial, Sermão da Montanha. Está localizado em Mt 6,1-6.16-18. Antes de prosseguir adiante, por favor, clique em LITURGIA DIÁRIA e se banqueteie nas palavras de Jesus.

Hoje Jesus nos chama atenção em relação àqueles que se preocupam com o mundo das aparências espirituais. Infelizmente, há um grande de número de pessoas que buscam se "promover espiritualmente", querendo demonstrar "qualidade" de vida espiritual, e, por dentro, se encontram completamente vazios.

Estes são os famosos "sepulcros caiados"(Mt 23, 27-28): muito bem conservados e cuidados por fora, porém cheio de ossos, de cadáveres e de toda podridão imaginável.

Portanto, irmãos, tomemos cuidado com o mundo das aparências!

No teatro clássico feito pelos gregos, eles geralmente usavam máscaras chamadas de hupokrisis (grego) ou hypocrisis (latim). Ambas palavras significam representar ou fingir. No decorrer da peça teatral, os artistas usavam máscaras para simbolizar as emoções dos personagens. É daí que vem o símbolo do teatro com duas máscaras, uma alegre e outra triste.

Pois bem, podemos então chegar facilmente à conclusão de que hipócritas são pessoas que se cobrem de máscaras e ficam querendo demonstrar o que não são. E hoje, especificamente, Jesus nos apresenta pessoas que adoram se promover nos templos, apenas para a satisfação de seus egos.

Em que momentos de nossas vidas temos feito uso de nossas hupokrisis? Segundo as palavras do Mestre, isso é bom ou ruim?

Pensemos com muito cuidado a respeito e tenhamos sempre em mente que o que verdadeiramente agrada a Deus é um coração transparente, humilde, adorador, que busca encontrar no próximo a Sua presença divina.

Tiremos, então, nossas máscaras espirituais e sejamos verdadeiramente como somos em nossa essência.

Apenas terminando nossa reflexão, pensemos a respeito de Adão, que só se cubriu diante de Deus, envergonhado, depois que caiu em tentação e se mergulhou no pecado (Gn 2,25 e Gn3,10-11 - por favor, leiam).

Grande abraço fraternal,


3 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Ou, muito bom cara, gostei muito da reflexão de hj. Parabens, continuem assim!!!
Ps: João H. = Kafé

Anônimo disse...

Queria deixar um testemunho aki,q veio no meu coraçao agora, me aconteceu hoje mesmo...
Quando venho do serviço almoçar, passo no Santissimo todos os dias, hj qndo passei, eu estava com muita vontade de chorar,tive uma manha bem angustiante, cheguei la comecei a querer falar "bonito" com Jesus, mais tudo q eu falava nao convencia nem a mim mesma... tava muito ruim mesmo, cheguei falar com Ele que tava horrivel, dai fiz silencio, e logo comecei a rezar o Pai Nosso, e naquele momento era o que eu precisava, somente "ser verdadeira" com Ele, que veio com sua mao e me tirou tudo q eu estava sentindo... E minha tarde foi outra... E ainda eu num tinha lido o evangelho de hj que me deu mais força agora que acabei de ler.
E senti no coraçao a importancia de ta testemunhando tudo q vivi hj. boa noite a todos e fiquem com Deus

Márcio Gomes Pacheco disse...

Puxa...
que lindo!

Mesmo vc nao tendo dito seu nome, quero te agradecer pelo testemunho... é necessário que criemos esse hábito de falar às pessoas sobre as maravilhas que Ele sempre faz em nossas vidas...

Que Ele continue te abençoando muito, minha irmã...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN