Refletindo o Evangelho do dia - O Perdão Leva à Comunhão com Deus




Antes de prosseguir, leia Mt 5, 20-26 clicando no menu LITURGIA DIÁRIA, no menu superior do blog.


Na liturgia de domingo passado, escutamos o Senhor falar insistentemente que Ele deseja amor e não sacrifícios (Os 6, 5-6 e Mt 9,9-13).

Tais passagens fazem um diálogo íntimo com a passagem de hoje, em que Jesus nos afirma que de nada adianta todas as ofertas que buscamos fazer - seja na fila do ofertório, seja na nossa vida diária de cristãos - se trazemos juntos, em nosso peito, um coração rancoroso, que alimenta desavenças e inimizades com nossos próximos.
Jesus é bem claro, quando diz:

"23Portanto, quando tu estiverdes levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. "

Observem bem que não se trata apenas de termos algo contra alguém, vai além disso! É necessário também buscarmos a reconciliação com quem tem alguma coisa contra nós.

Queremos ser verdadeiros cristãos. Se não fosse assim, você não estaria nesse blog lendo esse artigo. É necessário, então, lançarmos por terra todo nosso orgulho, refletirmos um pouco sobre nossos atos e nossas vidas e buscarmos se existe alguém que se encontra afastado de nós, por causa de algum desentendimento.

Isso não significa que devemos levar o relacionamento da mesma maneira de antes desse "desentendimento". Para se ter uma amizade próxima, é necessário o cativar, mas isso é outro passo que devemos decidir entre fazer ou não.
Quando perdoamos e nos reconciliamos com alguém, ocorre algo maravilhoso em nosso interior. Aquela sensação horrível que sentimos se alguém fala da determinada pessoa que guardamos rancar deixa de existir. Aquele "martelar", "remoer" de pensamentos negativos, que deixam nossa vida sem graça (inclusive da graça de Deus), deixam de existir e nos sentimos completamente livres! Livres para amar e testemunhar de maneira eficaz a nossa fé.

Exorto-vos, pois, a mais uma vez fazermos uma sondagem em nossa vida e darmos passos concretos em nossa fé, buscando a reconciliação. Nós seremos os maiores beneficiados ao tirarmos sentimentos negativos de dentro de nós mesmos. Muito maior será nossa comunhão com Deus, eficaz nossa oração e mais forte nossa vida espiritual.

Deus nos abençoe cada vez mais!

Abraços fraternais,


Márcio G. Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Quão necessária é esta reflexão em nossas vidas!!!! Quantas vezes nós temos um coração fechado, amargo, dolorido, cheio de rancor e não temos a humildade necessária para voltar atrás, pedir perdão, nos reconciliarmos para então prosseguir. Que Deus no conceda esta graça hoje e em todos os dias!!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN