Refletindo o Evangelho do dia - A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos




Muito boa tarde, pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelo horário em que nossa reflexão está indo ao ar... o dia de hoje está meio corrido... Como de costume, não sigam adiante se ainda não tiverem lido o evangelho dia (Mt 9,36-10,18). É só clicar no menu LITURGIA DO DIA.

O evangelho de hoje me deixa um tanto intrigado.

Jesus, num determinado momento de sua vida pública, reflete em relação às pessoas que o seguiam e se compadece delas: "estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor (Mt 9,36)." E, então, o Mestre percebe que havia poucos operários para a obra.

Até aquele momento, Jesus tinha encarado o serviço de pastoreio praticamente sozinho. Seus discípulos tinham apenas "assistido as aulas" que o Professor dos professores havia dado. Chegava a hora da prova, a hora de colocar em prática tudo aquilo que haviam aprendido, acompanhando Jesus.

É nesse contexto que os 12 escolhidos são enviados para a primeira missão deles. E uma coisa foi essencial: receberam a convocação de Jesus e foram instruídos sobre o que deviam fazer e o que deviam evitar.

A messe continua com poucos operários. É necessário que novos encarregados sejam convocados e "arregassem a manga". Porém, antes de sairmos por aí querendo "mudar o mundo" é necessário fazermos uma reflexão básica: estamos sendo convocados por Jesus ou estamos sendo meros voluntários?

É necessário, portanto, sabermos reconhecer a voz do pastor. Compreendermos bem o que Ele espera de cada um de nós e, depois então de termos recebido todas as instruções necessárias para o cumprimento da missão, procurar cumprí-la da melhor maneira possível.

Também se faz necessária uma reflexão a respeito de uma outra advertência que Jesus nos faz no evangelho de hoje: "De graça recebestes, de graça deveis dar (Mt 10,8b)."

Quanto amor temos recebido... quantas profecias sendo cumpridas... quantos amigos novos... quanta cura... quanto fortalecimento... quanta graça!

E o Senhor nos convida, hoje, a olharmos mais ao nosso redor. Enxergar aquelas pessoas que estão precisando de alguma ajuda, seja ela material ou espiritual. Temos recebido muita graça "de graça" e precisamos passar para frente. Como naquele filme, "A corrente do bem", se cada um de nós se preocupar em passar para frente o bem que diariamente recebemos, quão diferente será o nosso mundo!

Reflitamos a respeito disso.

Concluo nossa reflexão relembrando uma pequena e profunda frase de São Tiago.


"...a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."

(Ti 2,17)



Grande abraço fraternal,



Márcio G. Pacheco




ps.: No decorrer dessa semana terei pouco acesso à internet. Nossa reflexão diária ficará a cargo do Danilo.


Have a nice week!

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN