Refletindo o Evangelho do dia: Senhor eu creio, mais aumentai minha fé!


Muito bom dia povo amado de Deus!!!

Eu gosto muito do sábado! É um dos melhores dias da semana para mim. Principalmente porque é no dia de sábado que o Grupo de Oração Semeador se reúne! Que desde agora estejamos em intercessão pela reunião de hoje pois, a cada sábado, o Senhor tem uma graça especial para nós... Espero encontrar todos lá! Já estou com saudades...

Pois bem, vamos à nossa reflexão da palavra de hoje! O Evangelho do dia está no livro de São Mateus, cap. 8, vers. 5-17. Clique em LITURGIA DIÁRIA ou pegue sua Bíblia para fazermos a leitura.

Como se pôde observar, a leitura de hoje é muito rica e densa, com material suficiente para fazermos várias reflexões. Quantas curas tivemos a graça de testemunhar a partir dessa leitura! Quantas graças e provas do amor concreto de Deus vimos ser realizadas! Se fosse para resumir a leitura de hoje, a certeza que teríamos é que Jesus cura aqueles que precisam ser curados, em toda e qualquer tipo de situação, independente de qual seja a enfermidade.

Porém eu quero me atentar a um único ponto da leitura para fazermos a reflexão: a necessidade de ter fé!

O oficial se aproxima de Jesus e fala do seu empregado que estava adoentado e precisava ser curado. O empregado não estava ali presente naquele momento, pois estava na casa do oficial. Jesus respondeu-lhe, então, que iria curá-lo.

Seria lógico pensar naquele instante que o oficial levaria Jesus até a sua casa, para que assim, diante do empregado doente, Jesus o tocaria com a mão e realizaria a cura. Porém, é aí que o inesperado acontece! O oficial volta-se para Jesus e lhe diz: "Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado".

Naquele momento até Jesus ficou surpreso com tais palavras. O oficial estava dizendo para Jesus, em um gesto de grande humildade, que a casa dele não era digna de receber Jesus e que bastava Ele dizer uma palavra, mesmo não estando na presença do doente, que imediatamente o empregado ficaria curado!

Quanta fé demonstrou aquele homem! Verdadeiramente ele tinha compreendido quem realmente era Jesus... Ele não via um simples homem na pessoa de Jesus, mas enxergava um Deus verdadeiro, que tudo pode realizar e que nada é impossível aos Seus olhos. Diante disto ele simplesmente acreditou e confiou no Amor e no Poder do Senhor...

Trazendo para as nossas vidas, quantas vezes a gente não duvida da ação de Deus em nosso meio, em nossa vida, em nossa família e na vida dos que amamos, pensando que Ele não nos ouve, não atende nossos pedidos, não cuida de nós...

Quantas vezes temos duvidado da realização do milagre em nossas vidas e até culpamos a Deus pelas coisas não estarem do jeito que desejamos que estivessem...

Pois o Senhor vem nos fazer esse alerta hoje: é necessário termos fé! É necessário acreditarmos que tudo é possível para Deus. E mais ainda, que tudo é possível àquele que crê! Pois é o próprio Senhor que diz: "Vai! e seja feito como tu creste". Para que o milagre de Deus seja feito em sua vida meu irmão é preciso que você creia, é necessário ter fé e acreditar em Deus, em Sua misericórdia e no Teu amor.

É uma via de mão dupla... Como diz o Padre Fábio de Melo, "o milagre se dará por duas vias, uma é minha a outra eu deixo pra você... Se você trouxer a mim a tua água eu devolvo o vinho".

Que neste sábado peçamos ao Senhor que ele aumente a nossa fé! Mais ainda, peçamos a Ele o dom da fé, esta que é verdadeiro dom do Espírito. Que tenhamos a graça de confiar cada vez mais no Senhor e acreditar que tudo é possível para Ele. Não esquecendo de que é preciso levar até Ele a nossa água... Só nós a podemos levar.

Que Deus abençoe a cada um de nós!

Grande abraço!

Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Danilo,

Muito bom seu artigo sobre a fé...

Só uma observação para quem chegar a ler esse comentário, vale lembrar que aquele centurião se julgava completamente indigno de se estar na presença de Jesus, mas o amor que havia em seu coração por seu servo era tão grande, que o levou a buscar a ajuda de Jesus...

Então, por mais que às vezes nos sintamos indignos, vale lembrar que não é por mérito nosso que Jesus faz milagres... é por misericórdia, é por amor! E se ele enxerga que há amor e sinceridade suficientes no coração de quem pede, ele escuta a prece...

Mas... que não fiquemos apenas no pedido... é necessário, como gratidão, voltarmos o mais rápido para os braços do Pai...não acham??

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN