Refletindo o Evangelho do dia - Anunciar o Evangelho



Boa tarde, pessoal!

Conforme prometido, aqui estamos para mais uma reflexão.

Antes, gostaria de partilhar o quanto tem sido enriquecedor para mim, espiritualmente falando, essas reflexões que temos compartilhado sobre o Evangelho do dia. Não é por menos, né? A palavra é alimento e arma espirituais...

O Evangelho de hoje se encontra em Mt 10,26-33. Meu conselho é que você leia diretamente em sua Bíblia. É necessário que você crie intimidade com ela.
Gostaria de concentrar minha nossa reflexão hoje nos dois últimos versículos do discurso de Jesus, presentes no nosso Evangelho:

"Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus".

Ontem ainda eu dizia no grupo de oração: é muito fácil evangelizar dentro do grupo de oração, é muito fácil evangelizar pessoas que já estão dentro da igreja. E é esse o desafio que Jesus vem nos fazer hoje.

É necessário levar a Boa Palavra às pessoas que estão sem acesso a ela. Intrigante dizer isso, né? "Sem acesso" num mundo que hoje te apresenta acessos e mais acessos para sua escolha. Na realidade, nunca se teve tanto acesso à Palavra de Deus. Nunca houve tantos canais de televisão religiosos, emissoras de rádio, revistas, sites e tantas outras coisas. Porém, ao mesmo tempo, as coisas que o mundo do pecado tem ofericido também nunca foram tão sedutoras.

É justamente aqui que entra seu papel de meio de transporte de Jesus, como o burrinho que Ele usou em sua entrada triunfante em Jerusalém, pouco antes de sua paixão e morte.

O Senhor tem investido em você. Tem te dado oportunidade de crescimento espiritual, tem derramado bênçãos, feito curas e não há nada mais normal em ter um coração agradecido, que queira retribuir. E essa retribuição é algo que acontece naturalmente, pois nós mesmo não conseguimos deixar de falar das maravilhas que Deus manifesta em nossas vidas.

Porém, existem aqueles que só conseguem falar de Deus para as pessoas que já estão dentro da igreja, que já se encontram direcionadas. O desafio de hoje é darmos acesso às pessoas que não o tem buscado por iniciativa própria.

Pare um pouco e reflita sobre seus círculos de convivência. Tenho certeza de que Deus irá te mostrar a quem você deve anunciar.

Ouça a voz do seu coração e deixe-se guiar pelo Espírito Santo.

Não se esqueça de a promessa que Jesus faz hoje é dolorosa: Ele também negará, diante do Pai, aqueles que tiverem negado Ele.

Reflitamos sobre isso...

Grande abraço fraternal,

Márcio G. Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN