Refletindo o Evangelho do dia - O Reino dos Céus está próximo


Paz e bem a todos!

Antes de mais nada, clique no menu LITURGIA DO DIA localizado no menu superior e leia a passagem do dia.

Jesus hoje vem nos convidar à vida missionária - a vida engajada na missão de anunciar que o Reino dos Céus está mais próximo do que muitos de nós imaginamos.

Somos discípulos do Senhor, uma vez que fomos atraídos e chamados por Ele. Discípulo, em sua origem do latim, significa aluno. O bom aluno está sempre atento aos ensinamentos do professor e busca colocá-los em prática da melhor maneira possível, buscando sempre o maior rendimento nas avaliações.

Espiritualmente falando, todos os dias somos avaliados na escola da vida. É necessário, então, nos auto-avaliarmos para saber se estamos, verdadeiramente, colocando em prática tudo aquilo que o Mestre tem nos ensinado.

Na passagem de hoje Ele se dirige a nós com algumas ordens audaciosas:

7"Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!"

Conforme expressa Paulo nos dois primeiros capítulos de sua primeira carta aos Coríntios, a sabedoria de Deus é loucura para o mundo e, em mundo cada vez mais infectado na apostasia, muita gente se vê discrente em relação a coisas como "expulsar demônios, curar doentes, ressuscitar mortos" e tantas outras coisas.

Por isso é necessário darmos um passo maior ainda em nossa fé, pois foi o próprio Jesus quem disse que se acreditássemos, faríamos coisas ainda maiores do que as que Ele havia feito (Jo 14:12).

Como anunciar o reino, se ainda não sabemos levantar mortos?

Comecemos pelas coisas simples, praticando outro aconselhamento de Jesus e amando nosso próximo como a nós mesmos. Vestindo quem está nú; alimentando quem tem fome; visitando quem está doente, quem está preso, e até mesmo aqueles que se encontram desmotivados com a vida.

Que possamos nos armar com nosso melhor sorriso, nosso abraço mais apertado e acolhermos a todos aqueles que, de alguma maneira, vierem até nós.

Ficaremos espantados quando começarmos a perceber quantos mortos, externamente, voltarão à vida através dessas "coisas simples".

Que Deus abençoe o nosso dia!

1 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Kafé diz: Parabéns Márcio pelo seu lindo comentário e que ele sirva não só a mim, mas a todos aqueles que seguem o Reino de DEUS e que o amam!! meus parabéns mesmo!! Muito bonito esse trabalho que vc está fazendo com o blog!! Parabéns!!!

Que a paz de Cristo e o Amor do PAI estejam contigo!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN