Era por volta de 3 horas da tarde. Pedro e João estavam a caminho do templo para fazerem suas orações diárias e, de repente, são parados por um coxo, que tinha o hábito de pedir esmolas naquele lugar... (At 3, 1-3).
Aquela tarde tinha tudo para ser apenas mais uma das inúmeras tardes que aquelas três pessoas viveram em suas vidas, mas uma coisa fez diferença e fez com que aquele dia ficasse perpetualizado para a posteridade: a ação magnífica do Espírito Santo através daqueles que haviam assumido vida verdadeira de cristãos, vida de oração... oração que conferia autoridade suficiente para realizar milagres no nome de Jesus.
Ao receber um pedido de esmolas, Pedro se viu podendo dar apenas aquilo que possuía: Espírito Santo, que renova todas as coisas. E assim foi feito.
A indagação que não se cala dentro de mim é essa: E nós, o que temos para oferecer?
Às vezes nos imaginamos e até nos sentimos controlados financeiramente, vivendo uma fase boa no emprego, nos estudos, na vida sentimental e em muitas outras áreas de nossa vida. E mesmo assim sentimos que ainda falta algo.
O pior é quando nos propomos a oferecer aquilo que não temos.
A exortação que faço é aos meus irmãos, amigos e servos. É necessário retomarmos nossa vida de oração. É necessário reabastecermos nosso tanque espiritual e estarmos sempre preparados para que possamos servir ao Senhor "em qualquer hora e em qualquer lugar".
O perigo é querer oferecer algo que nós mesmos mendigamos e para não corrermos esse risco é preciso clamar sempre.
Existem muitos mendigos espirituais espalhados em nosso meio. Será uma alegria imensa sentir que, a exemplo de Pedro e João, você tenha sempre unção suficiente para oferecer o recomeço, uma vida nova.
Que Deus possa continuar nos abençoando hoje e sempre!
Grande abraço fraternal.
Márcio G. Pacheco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Isso eh verdade Marcio, muitas vezes oferecemos naum o que de melhor temos, mais o q nos queremos, quando ainda oferecemos mesmo o que nao temos....
Que possamos oferecer o que temos, e que possamos caminhar com nossas proprias pernas, e nao ficarmos apenas sendo levados ate JESUS, como a passagem do paralitico que foi levado ate JESUS pelos amigos. Que possamos levantar e andar.
Postar um comentário