A presença de Deus

Deus sempre está presente em nossas vidas. Mesmo quando estamos no buraco, no fundo do poço; Ele sempre está disposto a nos ajudar. Muitas vezes, temos o péssimo hábito de nos lembrarmos de nosso Pai somente nos momentos difíceis. Ele, porém, nunca se esquece de nós.

É tão bom ter a certeza de que Deus está sempre presente. Não há nada mais confortante que isso. Pois Ele nos traz segurança, conforto, alegria, amor. Não é somente nas horas difíceis que devemos nos lembrar do Criador; Ele tem que ser lembrado sempre.

E é importante lembrar que Deus está sempre acessível. Nenhum tempo ou lugar nos separa da possibilidade de falar com o Senhor. Para encontrá-Lo não é necessário sala de espera, em que temos que passar horas angustiosas de ansiedade e incerteza. Para encontrarmos com Ele é simples, basta que nos aproximemos em plena certeza e fé, pois temos acesso livre através de nossa chave - a fé que carregamos em nós.

Mas mesmo que erremos e caiamos no buraco novamente, “Deus aí está; fiel e justo, para perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade” (IJo 1,9). Porque ninguém consegue recomeçar sem a presença dEle. Deus é como o açúcar no alimento ja preparado; ninguém O vê, mas é Ele quem adoça nossas vidas.

Então, que tenhamos sempre esse “açúcar” em nossas vidas. E que nós não lembremos de adoçar nossa vida somente quando ela está amarga. O Deus que adoça nossas vidas deve estar sempre presente, nas horas “amargas” e também nas “doces”.




Cinthya Cardoso de Araújo

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Cara, que lindo esse artigo... Você está escrevendo muito bem Cinthya! Mais uma vez, Parabéns..
Sobre essa presença constante de Deus eu queria dar um breve testemunho de algo que me aconteceu segunda-feira... Eu estava em Goiânia e quando deu a hora de eu ir para o estágio, entrei no carro e qdo fui ligar, não quis pegar.. tava com problema da bateria. Tentei várias vezes e não consegui. Soh que o problema maior eh que o carro estava estacionado em uma avenida muito movimentada e sem inclinação, não tinha como eu sozinho empurrá-lo. Até que tentei, mas não consegui. Então eu comecei a rezar e clamei a Deus que Ele me ajudasse, pois eu sabia q sozinho eu não iria conseguir e naquela hora não tinha ninguém que pudesse me ajudar. Rezei, clamei o Espírito Santo e a presença do Senhor, e falei pra Ele que eu confiava muito na sua misericórdia, sua providência e seu Amor. Cheguei a dizer: Senhor se for da sua vontade, que em Nome de JESUS esse carro funcione. Quando tentei dar a partida novamente, como de forma milagrosa o carro funcionou, e eu pude ir para o estágio. Senti uma paz e um Amor tão grande e comecei a louvar a Deus por tudo o que Ele tinha feito, e logo comecei a chorar sentindo uma gratidão muito profunda pelo Amor de Deus. Nisso veio muito forte no meu coração aquela música da Adriana: "PORQUE TENHO MEDO, SE NADA É IMPOSSÍVEL PARA TI, PORQUE TENHO MEDO, SE NADA É IMPOSSÍVEL PARA TI...
PORQUE DUVIDAR, SE NADA É IMPOSSÍVEL PARA TI, PORQUE DUVIDAR, SE NADA É IMPOSSÍVEL PARA TI..." Realmente NADA é impossível para Aquele que até mortos ressuscitou. Um bom dia a todos! Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

oi tudo bem estou aki so pra dizer oi

Anônimo disse...

aki estou eu uma pessoa que tem deus presente no coraçao se voce tem deus em seu coraçao repita:
senhor deus estou aki porque te amo e te quero em minha casa e em meu coraçao

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN