O que estamos valorizando?



Muitas pessoas dão grande valor a roupas de grife, enquanto outras não dão a menor importância. Existem pessoas que não admitem a mentira e a hipocrisia, enquanto outras preferem valorizar a riqueza material e a aparência física. O que nós, cristãos, devemos valorizar?

Devemos valorizar aquilo que vem de Deus, as coisas que são frutos do amor dEle. Porque aquilo que vêm de Deus vale mais que qualquer bem material.

Não é para bens materiais que devemos dar valor, e sim às bênçãos e graças que o Senhor nos concede. Muitas vezes fazemos “tempestade num copo d’água” por coisa à toa, e não percebemos as bênçãos que Deus derrama sobre nós.

Precisamos rever constantemente os nossos conceitos, analisar se estamos dando mais importância ao “ter” (valores materiais) em detrimento do “ser” (valores espirituais). De certa forma, os dois são importantes, desde que saibamos reconhecer que devemos “buscar as coisas do alto sempre em primeiro lugar”(Mt 6,36). Reconhecer que os valores espirituais devem ficar acima de tudo, pois Deus é mais importante.

Então, tomemos cuidado! Devemos sempre estar alertas, pois nossa felicidade depende quase sempre das escolhas que realizamos, e essas escolhas são feitas de acordo com nossos valores. Portanto, Deus tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas; Ele deve estar acima de todos nossos princípios e valores.



Cinthya Cardoso de Araújo

6 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Bom dia!!
nossa, a cada dia mais me surpreendo com seus artigos Cinthya!
Achei muito interessante quando vc diz que a "nossa felicidade depende quase sempre das escolhas que realizamos, e essas escolhas são feitas de acordo com nossos valores. Portanto Deus deve estar acima de todos os nossos princípios e valores"...
Realmente isso eh uma verdade. Se as pessoas entendessem isso, com certeza os relacionamentos interpessoais seriam bem melhores!
Que Jesus continue te abençoando, mocinha!
um grande abraço!

Cinthya disse...

Obrigado Danilo...
Que Deus continue te abençoando tb!!

Abração!

Anônimo disse...

Cinthya que artigo bom esse seu viu. Deus t abençoe sempre, e que vc continue nos ensinando, Pela açao do Espirito Santo... Fica com Deus bjao

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo Cinthya ficou muito bom vivendo em um mundo cada vez mais egoísta nos esquecemos de Deus saiba que voçê está cumprindo sua missão muito bem pois textos como os seus nos fazem pensar e com certeza a reflexão nos coloca mais próximo de Deus.
Abraço

Samara disse...

Nossa, Cínthya, parabéns pelo seu texto! Mto bom, bom de verdade. Faz a gente pensar no que realmente importa em nossas vidas... e que o material nao eh nda... Bjaum!! Que Papai do Céu continue sempre te iluminando pra vc fazer a obra dEle! :P

João Henrique disse...

Parabéns pelo seu texto, Cinthya, que DEUS te ilumine sempre!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN