Refletindo o Evangelho do dia - Pagar o mal com o bem


A paz de Jesus, irmãos!


Antes de começarmos a nossa reflexão, façamos a leitura do Evangelho de hoje, clicando em Liturgia Diária, logo acima. (Mateus 5, 38-42)

Continuando o Sermão da Montanha, o Senhor vem nos fazer um grande alerta nesta segunda-feira: "Não enfrenteis quem é malvado!"
Muitas vezes, durante o nosso dia-a-dia, nos deparamos com pessoas que causam algum tipo de injustiça contra nós, proferem alguma ofensa, alguma palavra maldosa, um gesto agressivo, com desamor, que acabam causando uma ferida em nosso coração.

E na maioria das vezes, doloridos pela ferida recém-aberta, somos tentados a querer retribuir àquela pessoa tudo aquilo que ela nos causou, fazendo-a sentir a mesma dor sofrida em nosso coração.

O orgulho que infelizmente habita em nós leva-nos a encarar a situação como um verdadeiro tapa em nosso ego, chegando ao ponto de acharmos totalmente absurda e inadmissível a ofensa praticada contra nós.

Porém, por mais "absurda" que seja a situação de ofensa ou injustiça praticada em nosso desfavor, o Senhor vem nos fazer um convite para lutarmos contra esse sentimento tão perverso que insiste em entrar em nosso coração: a vingança.

"...se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele!"(Mt. 5, 39-41)
Jesus vem nos ensinar a não revidarmos o mal praticado com ações más. Pelo contrário, Ele nos ensina a sermos amorosos e principalmente humildes, dando àqueles que nos ofenderam todo o amor que, na teoria deste mundo indivudualizado e egoísta, não merecem.

Que no dia de hoje peçamos ao Senhor a graça de sermos verdadeiramente humildes diante essas situações e de agirmos com autêntico e verdadeiro amor, para que assim, nos tornemos reflexos da pessoa de Cristo e instrumentos eficazes da ação concreta de Deus.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!


Grande abraço!



Danilo Lopes Ribeiro

1 Comentário(s). Clique aqui!:

kFÉ, Filho do Céu!! disse...

Danilaço, gostei muito da sua reflexão e percebi que realmente nós temos o dever de nos refletirmos em Jesus, não revidando as agressões e sendo, literalmente, o "pó de café"!! Meus parabéns pela tua reflexão e que DEUS te ilumine e Jesus lhe renda muitas graças! Até mais irmão! Fui!!!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN