Desapego das Coisas do Mundo!



Um bom dia a todos os amados irmãos que hoje recebem a graça das mãos do Pai, do Dom da Vida.

Quanta alegria podermos mais um dia nos reunirmos ao redor das palavras sagradas de Nosso Senhor e nos saciarmos dela.

Hoje o Senhor Jesus vem nos ensinar a sermos desapegados deste mundo, a aprendermos a ficar abandonados nas mãos do Cristo e a confiarmos nas providências Divinas.

Irmãos, o evangelho nos deixa claro que as coisas desse mundo são passageiras e não precisamos acumular nada daqui para ganharmos o céu.
 
Relembremos duas passagens bíblicas, que associadas ao evangelho de hoje, nos ajudam a compreendermos ainda mais o que Deus quer nos dizer:

“...Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?”
(Mt.6-26)

Ouvimos dizer que os pássaros não semeiam e mesmo assim recebem o alimento vindo do alto. Em outra passagem ouvimos que aquele que tentar salvar sua vida perdê-la-á, mas o que perdê-la, salvará a mesma.

“Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á.”
(Mt.10,39)

É lindo o mistério de Deus. Os pássaros honram ao criador, cantam, balançam no ar de forma grata por sua existência. Podemos, assim como os pássaros, não buscar as coisas terrenas como primordiais para nós, pelo contrário, fazer de nosso viver um simples louvar, de maneira que sejamos gratos ao Senhor e recebamos do Céu as condições necessárias para nossa vida, realizando em nós projetos que o Altíssimo tem reservado para todos os seus filhos. Podemos perder a vida para este mundo, que não quer nossa felicidade, mas estaremos certos de que ganharemos a eternidade da vida em abundância e com felicidade plena.

Queridos amados de Deus, não sejamos escravos da riqueza e nem da busca incansável do acúmulo de bens, para que não escutemos um dia Deus dizer que estamos loucos e para que não sintamos o vazio da triste solidão e da falta de tranquilidade, pois a paz e a tranquilidade só provém do Pai.

O Senhor quer nos acolher em seu colo e nos amar, deixando cada um de nós vivermos das providências e conhecermos as alegrias verdadeiras que nos enriquecem, trasformam, libertam e levam ao céu.

"Senhor, venha com poder dar a todos nós a sabedoria e a força, para que possamos viver conforme a tua graça, e deixarmos ser realizado em nós as Suas obras. Sabemos, Senhor, que só vivemos felizes quando deixamos a presença do Espírito Santo invadir nossa alma. Por isso, nosso Deus, imploramos que o Senhor derrame toda a graça de viver e buscar as coisas do alto sobre todos nós. Vinde, Espírito Santo, e aposse de nosso Ser, de modo que nada neste mundo venha nos perturbar. Obrigado, Cristo, porque o seu amor nos alcança, a tua graça nos acompanha, e as tuas bençãos nos enchem de esperanças, diante deste mundo incrédulo e mal.

Obrigado Jesus..."
Klênia e Marcos

7 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Esta é uma bela passagem do Evangelho que veio hoje me ensinar que não devemos nos apegar tanto à correria desmedida da vida pelo excesso de trabalho, deixando Deus de lado e escorando na falta de tempo... É claro que não vamos deixar de trabalhar pra viver só de oração, mas também não devemos exagerar, pensar só em crescer na vida, e esquecer que Deus é o principal de tudo, se não tivermos o Seu amor no coração, nada vai ter sentido...

Márcio Gomes Pacheco disse...

Klênia e Marcos,


Quanta alegria em ver as ações do Espírito Santo se manifestando através de vocês.

Realmente há pessoas que vivem a se preocupar com as coisas do mundo, especialmente, com as maneiras mais eficazes de acumular riquezas materiais...

Porém, como o próprio evangelho mesmo diz, de nada adianta isso se nós não acumulamos riquezas que nos garantam o céu!

Que o Espírito Santo guie nossos passos, nos mostrando os melhores caminhos a serem tomados, em todas as coisas de nossas vidas...

Deus abençoe vcs cada vez mais!

Carlos Alberto disse...

Muiitoo belo evangelho, e muito belo tambem a Reflexão da Klenia e do Marcos, Esse evangelho nos Ensina muitoo, E como falou na Reflexão Jesus nos ensina a não nos apegarmos a Coisas materias pois ninguem consegue o cêu atravez de riquezas! Mais sim com boas ações, com muita oração pq a gente ainda não e santo, Mais estamos em busca da Santidade! E a Santidade não envolve Ganancia! Pelo contrario! Ela nos ensina partilhar o que temos!

Que DEUS abençoe vcs cada diia mais e mais!

Fernando Reis disse...

Linda Reflexao! Realmente devemos ter como prioridade a vida espiritual, nossa aproximação de Deus, estar ligados a Deus, o resto vem por acréscimo.

Deus os abençoe! Abraço!

Emiliane Guerra disse...

Além de muitas vezes pensarmos em somente trabalhar para ter mais e mais a cada dia, e a acumular bens e mais bens, tbém como apego neste mundo Jesus vem me falar no evangelho de hoje sobre sentimentos que nos prendem neste mundo. Como a vaidade, o prazer da carne e muitas outras coisas, que muitas das vezes nos fazem esquecer que somos filhos de um Criador que deseja que sejamos semelhntes a Ele.

Que possamos nos centralizarmos e aceitar a graça de Deus em nossas vidas, pois assim a cada dia estaremos ganhando um tijolinho a mais em nossa morada no céu, junto ao nosso Paizinho.

Parabéns Klênia e Marcos pela reflexão, realemnte posso ver a graça do Espírito Santo atravéz das palavras de vcs!

Fiquem na graça de Deus!

Barbara Miqueline disse...

Certamente é uma reflexão que guardo para a vida porque minha família já passou por muitas desavenças por causa do dinheiro. É uma mensagem que devo passar para frente. Afinal o que nos engrandece são as coisas que agrada a Deus e o apego às coisas materiais não é uma delas.

Paz a todos.

Unknown disse...

Deus vem nos falar nesse Evangelho:que vc não vive so de trabalho e de acumular bens materias pq quando ele te chamar para ir para o seu lado no céu não vão ser seus bens materiais que vão comprar seu lugar no céu ou coisa alguma o que vai te ajudar e a sua bondade aqui na Terra o seu Amor com as outras pessoas a sua Fé e isso se vc tiver dentro de si mesmo niguém pode toma-lá de vc agora seus bens vc não vai levar para o seu junto com vc!!Então não adinta fikar acumulando bens acumule no lugar de bens materais Amor,bondade,fé,caridade,compaixão e todas as coisa s boas possiveis.Então segua o seu caminho junto a Deus pq sem ele vc não chega a lugar algum.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN