Senhor Ensina-nos a Rezar!




Este é um bom pedido que toca no coração do mestre que logo se põe a ensinar como devemos rezar. Nesta oração, fazemos sete pedidos. Os três primeiros têm por objetivo a glória de Deus Pai: a santificação do seu nome, a vinda do reino e o cumprimento da vontade divina. Os quatro seguintes apresentamos nosso desejo: sermos curados, nutridos, fortalecidos e libertos de todo pecado.


Ao pedirmos: Santificado seja o vosso nome, entramos em um plano de Deus, a santificação de seu nome, revelado a Moises depois em Jesus por nós e em nós. Pedimos também a volta de Cristo, o julgamento final. Da mesma forma, rezamos pelo crescimento do reino do Senhor, principalmente em nós.

Dizemos: seja feita a Tua vontade. Pedimos como Jesus no Horto das Oliveiras (Luc ). Desta maneira, nos abrimos para a salvação do mundo.

Pedimos o pão nosso de cada dia. Neste pedido dizemos: daí-nos senhor apenas o necessário para viver hoje e repartir com os irmãos, pois na palavra está dizendo “dai-nos” e não “ dai-me”. Rezamos para os outros que passam fome de comida e de Deus.

Depois, pedimos a sua misericórdia que só nos é dada se também somos misericordiosos com aqueles que nos ofende. Jesus rezou isso no alto da cruz: “ Pai, perdoai-lhes pois não sabem o que fazem”.

Pedimos para sermos guardados do caminho do mal. Pedimos ao Espirito Santo o dom da fortaleza e discernimento. E já no ultimo pedido: Livrai-nos do mal, queremos ficar longe do caminhos que não nos levam ao céu.

E por fim, podemos selar os pedidos com um “amém”, eu creio ou faça-se, que seja assim. Pensando nesta oração e rezando-a, eu não posso ter inimigos e não posso ser egoísta rezando só pra mim, pois tudo que rezamos nesta oração mostra realmente como Deus é e como devemos ser.

(fonte de inspiração: Catecismo nº 2855 ss)

Paz e bem!


Renato e Eloneide

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Unknown disse...

É muito bom saber que Deus nos ama tanto! Ele nos ensina a todo instante o cominho certo a seguir. Que Deus abençoe vocês.

Abraços

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN