Este é um bom pedido que toca no coração do mestre que logo se põe a ensinar como devemos rezar. Nesta oração, fazemos sete pedidos. Os três primeiros têm por objetivo a glória de Deus Pai: a santificação do seu nome, a vinda do reino e o cumprimento da vontade divina. Os quatro seguintes apresentamos nosso desejo: sermos curados, nutridos, fortalecidos e libertos de todo pecado.
Ao pedirmos: Santificado seja o vosso nome, entramos em um plano de Deus, a santificação de seu nome, revelado a Moises depois em Jesus por nós e em nós. Pedimos também a volta de Cristo, o julgamento final. Da mesma forma, rezamos pelo crescimento do reino do Senhor, principalmente em nós.
Dizemos: seja feita a Tua vontade. Pedimos como Jesus no Horto das Oliveiras (Luc ). Desta maneira, nos abrimos para a salvação do mundo.
Pedimos o pão nosso de cada dia. Neste pedido dizemos: daí-nos senhor apenas o necessário para viver hoje e repartir com os irmãos, pois na palavra está dizendo “dai-nos” e não “ dai-me”. Rezamos para os outros que passam fome de comida e de Deus.
Depois, pedimos a sua misericórdia que só nos é dada se também somos misericordiosos com aqueles que nos ofende. Jesus rezou isso no alto da cruz: “ Pai, perdoai-lhes pois não sabem o que fazem”.
Pedimos para sermos guardados do caminho do mal. Pedimos ao Espirito Santo o dom da fortaleza e discernimento. E já no ultimo pedido: Livrai-nos do mal, queremos ficar longe do caminhos que não nos levam ao céu.
E por fim, podemos selar os pedidos com um “amém”, eu creio ou faça-se, que seja assim. Pensando nesta oração e rezando-a, eu não posso ter inimigos e não posso ser egoísta rezando só pra mim, pois tudo que rezamos nesta oração mostra realmente como Deus é e como devemos ser.
(fonte de inspiração: Catecismo nº 2855 ss)
Paz e bem!
Renato e Eloneide
1 Comentário(s). Clique aqui!:
É muito bom saber que Deus nos ama tanto! Ele nos ensina a todo instante o cominho certo a seguir. Que Deus abençoe vocês.
Abraços
Postar um comentário