Amar é Servir à Deus Através dos Irmãos!



 

Bom dia, queridos irmãos!

Que a humildade de Jesus esteja no coração de todos.
 
Jesus , neste sábado , tem uma maravilhosa mensagem para nós queridos amigos. Jesus nos orienta a termos humildade. “Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.
 
Na parábola contada por Jesus, o banquete metaforiza nossa existência , nossas vivências. E diante da vida, podemos optar - buscar uma vida de prestígio, aos olhos do mundo, com todos os privilégios que isso acarreta, ou buscar o serviço aos irmãos - nos "humilhando", pois quem servia era considerado menor do que quem era servido (como geralmente também hoje é). 

 
 Precisamos ter em nossas mentes que Deus não utiliza de critérios e nem padrões humanos para nos julgar e amar. Enquanto os homens olham para títulos e propriedades, Deus olha unicamente para o coração de seu servo. Daí a importância de cultivarmos o fruto da humildade. Uma pessoa soberba jamais conseguirá servir outra pessoa, pois, em sua mente ela se encontra em um patamar superior, onde não existe a servidão e sim a necessidade de ser servido.

Espelhamos em Jesus, que se despiu de toda Sua soberania desceu dos céus e tornou-se um simples homem. Enfrentou o sofrimento e a morte. E quando seu sangue era derramado pedia ao Pai que perdoasse os que O injuriavam. Jesus não perseguiu os Seus próprios interesses,mas se doou em favor dos homens. Logo, Jesus é a máxima expressão da humildade de Deus, o Senhor que se fez servo, que veio não para ser servido, mas para servir, para dar a sua vida em resgate de muitos.

Deixemos também que a humildade de Santa Maria, mãe de nosso Senhor, oriente nossas vidas. Quando o anjo lhe apareceu anunciando o nascimento de Jesus através Dela, Maria jamais duvidou, não impôs barreiras, mesmo sabendo de tudo que teria de suportar, Ela apenas diz: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça em mim segundo a Tua palavra.” Ainda que fosse a mãe de Deus, fez-se a menor de todas, fez-se serva por amor e humildade a Deus.

Sejamos como Deus, que nos ama sem esperar algo em retorno. Será que estamos amamos nossos irmãos da mesma forma que Deus nos ama? Jesus nos ensinou muito mais do que postura de oração. Ele ensinou qual é a postura de vida necessária para recebermos a graça salvadora. Aqueles que se exaltam, julgando-se tão bons que não necessitam de perdão, não se humilham para pedí-lo. Estão perdidos. Os humildes de espírito reconhecem sua baixa condição e pedem perdão. Estes são salvos. "Todo aquele que se exalta, será humilhado; mas aquele que se humilha será exaltado".

Peçamos sempre em nossas orações que o Espírito Santo nos inunde com o dom da humildade. Pois, somente assim, conheceremos nosso valor e reconheceremos o verdadeiro valor do outro. O humilde ama o irmão como Deus nos ama, enquanto que o orgulhoso ama somente a si mesmo. Todo bom servo tem humildade em seu coração, e esta humildade faz com que a graça de Deus seja abundante sobre a sua vida.

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso!


Sueleide Assis

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Sueleide,

Parabéns pela reflexão...

É necessário que nos conscientizemos, cada vez mais, que a verdadeira religião, a verdadeira busca de santidade está em buscar encontrar Jesus na pessoa do próximo!

Que o Espírito Santo nos guie a caminharmos em verdadeiros caminhos de santidade.

Emiliane Guerra disse...

Linda reflexão Sueleide...

Que atravéz do evangelho de hoje reconheçamos nossos pecados, e além de tudo que precisamos do perdão do nosso Senhor. Sozinhos não somos nada, mas com a presença dEle fazendo-se viva em nós, não só aceitaremos que não somos nada sem Deus, mas também que precisamos de nossos irmãos assim como eles precisam de nós.


Peçamos a Deus humildade para vermos em nossos irmãos o amor e a misericórdia do Pai Celeste!

Bom dia a todos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN