A Importância do Sim!



Amados de Deus...

Hoje refletimos sobre a passagem do Evangelho de São Lucas que mostra a Anunciação a Maria, feita pelo anjo Gabriel. Ela realmente é muito importante...

Como todos nós sabemos, Maria era uma virgem muito humilde, que estava prometida a José, que era descendente de Davi. Essa descendência confirma a profecia do Antigo Testamento, em que Deus prometera que o Messias seria descendente do Rei Davi.


Percebam que, quando o anjo faz a saudação a Maria, ela fica perturbada; imagino que ela tenha ficado assustada e sem entender por que Deus escolhera uma mulher tão humilde. Ela pergunta, então, ao anjo, como aconteceria tudo aquilo que ele estava lhe falando; e ele responde que o Espírito de Deus seria derramado sobre ela, por isso seu filho seria chamado Santo, Filho do Altíssimo.

E então, Maria simplesmente confiou em Deus e disse o seu SIM! Ela permitiu, com isso, o cumprimento dos projetos de Deus, dispondo-se inteiramente a cumprir a Sua vontade.

Irmãos, essa passagem nos leva a refletir sobre a vontade de Deus nas nossas vidas. Quantas vezes o Senhor tem sonhado coisas lindas para nós, mas infelizmente nós não O escutamos com o coração e acabamos fazendo somente as nossas vontades...

Muitos são os projetos que Deus quer realizar no nosso meio, utilizando-se de cada um de nós. No entanto, se não temos intimidade com o Senhor, acabamos por não saber ouvir a Sua voz, ou se ouvimos, acabamos por não saber como realizar os projetos, achamos tudo difícil e terminamos por abortá-los, impedindo-os de nascer de verdade.

Isso é muito sério!

Hoje somos chamados a buscar definitivamente a intimidade com o Espírito Santo, para pararmos de fazer somente as nossas vontades, que geralmente nos levam ao abismo, para realizar a vontade de Deus para nós!

Deus nos fala, neste momento, assim como falou a Maria, para não temermos, pois quem nos guia é o Espírito Santo, e para Ele, nada é impossível. Basta confiarmos!

Confiemos, cada dia mais, e digamos sempre o nosso SIM!


Anaíle Flôres de Paula

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Dayana Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emiliane Guerra disse...

É verdade, o Espírito Santo nos guia para podermos ter calma para esperar Deus realizar os projetos d'Ele em nossas vidas. Pois, nada é impossível para Ele, nada mesmo meus irmãos!

Que o Espírito Santo continue te abençoando Madrinha Anaíle.

Fique com Deus!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN