Mansos e Humildes como Jesus




Muito bom dia, meus amigos!

Sempre motivo de muita alegria para mim poder refletir com vocês o evangelho do dia. Gostaria de aproveitar e agradecer a crescente participação de nossos leitores, interagindo com nossos artigos. Quanto maior o número de pessoas comentando, mais rica se tornará nossa reflexão, pois um completa o pensamento do outro.

Hoje nós temos a reflexão de duas das parábolas de Jesus, que buscava exemplificar a seus discípulos como é o reino dos céus:
   
Como já dito anteriormente, Jesus gostava muito de fazer seus ensinamentos através de comparações do dia a dia daquelas pessoas simples. Ele detinha o conhecimento de todas as coisas, pois por Ele e para Ele tudo foi criado desde o princípio dos tempos.

Paro e fico imaginando essa faceta de nosso Evangelho. Apesar de não estar bem explícito no texto, o que quero hoje é refletir sobre a simplicidade e humildade de Jesus.
 
Em sua prova maior de amor, Deus se fez homem. Habitou em nosso meio. Foi simples e humilde a ponto de, sendo rei, se fez o mais dedicado dos servos.
 
De maneira bem coloquial, Jesus se rebaixou, se humilhou a ponto de ir até as últimas consequências para atrair o maior número de pessoas à verdadeira felicidade, oriunda do mais puro e valioso dos sentimos: o amor.
 
Quantas vezes o mundo quis nos ensinar que não podemos nos rebaixar, que não podemos nos humilhar? Quantas vezes o nosso orgulho nos faz querer ser melhores que nossos próximos? Quantas vezes o nosso egoísmo nos impede de doar parte de nosso tempo em favor de nossos irmãos?
 
Amigos, a didática do mundo nos ensina muita coisa errada, conforme a sabedoria divina. O pior de tudo é que, de tantas vezes repetidas, tais "meias verdades" se fixam em nosso interior e acabamos pensando que, realmente, são dogmas e princípios dignos de serem seguidos.
 
Repensemos nossos atos. Reflitamos sobre nossas condutas, sobre nossas vidas. Não devemos nos esquecer de que não se pode entrar sozinho no céu. São justamente aquelas pessoas que ajudamos, que um dia doamos parte de nosso tempo, que nos ajudam a entrar na morada eterna de Deus.
 
Que o Espírito Santo possa iluminar nossos pensamentos, nossas atitudes e nos dar força para colocarmos em prática tudo aquilo que há tempo estamos com vontade de fazer para fortalecer o Reino de Deus em nós. Somente assim a "sementinha de mostarda" se transformará no abrigo e proteção aos nossos irmãos. Só assim seremos fermento vivo na vida daqueles que que, há tempos, não sentem o verdadeiro gosto em viver.
 
Grande abraço fraternal,





Márcio Gomes Pacheco

5 Comentário(s). Clique aqui!:

Carlos Alberto disse...

Uma Otima Tarde a Todos!

Márcio mandou muito bem na reflexão de hoje!

Você tocou em um ponto muito interessante! O mundo nos prega hoje que não devemos dar o nosso "braço a torcer" que também não devemos nos humilhar para com os outros, Mais ai vem a grande pergunta. O que Verdadeiramente você quer para a sua vida?

Você quer um caminho com: Paz, Amor, Sinceridade, Felicidade, Sabedoria... etc...

Ou você quer um caminho de: Ódio, Raiva, Mágoas, Sofrimento, Dor e tudo mais?

Meu irmão O mundo só tem nos pregado coisas ruins! Coisas que a gente não tira proveito de nada! Pelo contrario o Mundo e que tira proveito da gente! Como ouvi na pregação do Ricardinho no encontro Diocesano de Jovens em Goiânia. Quando Você curte um cigarro, não e você que esta curtindo o cigarro e o cigarro que esta curtindo você. Quando você curte uma cervejinha, não e você que esta curtindo a cervejinha e a cervejinha que esta curtindo você!
E no final de tudo quem sai mais machucado? Você ou cervejinha ou o cigarrinho! Concerteza você sabe a resposta!

E infelizmente e isso que o mundo nos prega hoje! Que uma cervejinha ou um cigarrinho não faz mal a ninguém. Realmente não faz pra ninguém, mais sim PRA VOCÊ!!

Então Sejamos como "sementes de mostarda" que apesar do seu tamanho minúsculo no final de tudo Vira uma Grande arvore!

Que possamos ser Jovens "esquisitos" pois pelo menos EU NÃO QUERO ser igual aos outros! E para que isso acontece a gente tem que ser "esquisitos" pois para a grande maioria isso e "esquisito" Mais infelizmente eles estão errados! O melhor caminho e DEUS!

Pense Nisso!

Grande Abraço!

Unknown disse...

Márcio, muito rica sua reflexão...

As provas de amor que Jesus nos deu e nos dá até hoje são infinitamente lindas... Me sinto muito tocada quando se fala de Maria, presente de Jesus para nós... Isso é maravilhoso... Nos deu Sua perfeita mãe, para que não ficássemos orfãos... Será que teríamos coragem de dar nossa mãe carnal para alguém??

Diante de tamanho amor, façamos por merecer! Vamos fazer a vontade de Deus... Vamos ser fermento vivo na vida das pessoas... Vamos ser sal e luz na medida certa!

Que Deus nos abençoe e que o Espírito SAnto nos conduza para o amor!

Emiliane Guerra disse...

Ótima reflexão Márcio...

Lembremo-nos queridos amigos, que quando Jesus nos fala que não entraremos no céu sozinhos, ou seja, não conseguiremos nosso lugar junto dEle sozinhos, Ele nos pede que nos doemos mais uns aos outros, que pensemos mais naquele irmão que a gente sabe que precisa de uma oração da gente, ou além disso, aquele irmão que talves precise somente de um abraço acolhedor. Que possamos refletir o envangelho de hoje, e deixar Deus agir por nós, pois há tantos momentos na vida que não sabemos como agir mas Ele esta ali, pertinho de nós, esperando somente o nosso SIM, para fazer viva Sua presença em nossos corações. E assim, nos tornar ainda mais semelhantes a Ele!

Paz e amor nos corações de todos!

Boa tarde queridos!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Pessoal,

Muito obrigado pela participação de todos vocês...

Estou cada dia mais maravilhado da maturidade e do crescimento de cada um sua reflexão... Parabéns, Carlos... Parabéns, Emiliane!


Que o Senhor possa nos ensinar, cada vez mais, a sermos jovens "esquisitos"... mansos e humildes de coração...

Anônimo disse...

Amoor, parabéns pela sua reflexão! E eu também quero expressar aqui a minha alegria por ver tantas reflexões maduras aqui no nosso blog...
Como disse o Carlos, a nossa missão de joves cristãos é sermos bastante "esquisitos" no mundo, ou seja, fazer diferença, agir de maneira contrária ao que o mundo tem nos pregado, fugindo do egoísmo e amando a todos, sem distinção... Isso é ser "estranho", porque foge do comum.
Se é assim, sejamos esquisitos mesmo, jovens que se doam pelos outros, que fogem do pecado, que amam Jesus, que fazem o bem sem olhar a quem, que se deixam conduzir pelo Espírito Santo...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN