Perseverar e Anunciar


Muito bom dia, meus queridos!

Hoje, no trecho do Evangelho Segundo São Lucas, o Senhor, mais uma vez, nos revela a missão à qual fomos confiados. Ao comparar o Reino a uma semente de mostarda, tão pequena, Jesus nos revela a grandiosidade da missão, a importância do anúncio constante, para que a sementinha possa germinar e crescer, muito.

Somos bombardeados todos os dias por anúncios publicitários, vozes e imagens que tem o intuito de transformar aquele anúncio num desejo comum à maioria daqueles o ouviram/viram. São tão persuasivos que, às vezes, nos flagramos cantando seus "jingles"... Precisamos ser firmes, persuasivos, também no anúncio do Reino. Não basta somente dizer o quanto ser tem fé, ou que o que importa é a participação, mas a perseverança é necessária, para que a semente possa germinar e crescer segura e visível a todos.

Jesus nos confiou a missão de ser fermento. Como vimos no trecho do Evangelho, o fermento deve se misturar à massa até que haja uma mistura homogênea, uniforme. Viver constantemente aquilo que o Senhor ensina, recomenda, é o modo pelo qual conseguiremos fazer com que o anúncio salvador seja feito sempre, para que mais e mais pessoas tenham conhecimento do Amor, da Misericórdia.

Se nos deixamos iludir por tantas propagandas e anúncios, como não permitimos também que a Palavra seja para nós motivo de mudança de atitudes e algo a ser repetido e anunciado como algo realmente valoroso? O que Deus quer de nós é a nossa fidelidade, nossa constância.

Sejamos sinceros conosco e com o Senhor, que confia em nós. Que possamos permitir que a semente, mesmo pequenina, germine e possa frutificar. Que sejamos fermento no mundo, permitindo que mais e mais pessoas conheçam àquele que nos salvou.

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, rogai por nós!

Grande abraço!!!

Heitor A. Pereira

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN