Servir ao próximo de coração


Muito bom dia, queridos irmãos!

Que a paz de Jesus esteja com cada um de nós!

A palavra do Senhor no Evangelho de hoje nos fala que o servo não é maior do que o seu senhor e que o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Mas, o que isto quer dizer?

Para bem entendermos o significado de tais palavras, vamos para um exemplo. Imaginemos um fazendeiro rico e sua grande plantação de arroz. Para que ele tenha uma boa colheita no futuro é necessário que ele cultive e cuide de sua plantação. Ele bem que poderia, sozinho, fazer esse trabalho, comprando uma super máquina que faça a função de bater o herbicida, retirar os matinhos que atrapalham o crescimento do arroz, aplicar os insumos agrícolas e por aí vai.

Entretanto, ele resolve contratar vários empregados e designa a cada um deles uma atividade específica que, somadas ao final, vão contribuir para o sucesso da colheita do arroz. Dessa forma, aqueles empregados devem obediência e estão subordinados ao fazendeiro, pois, por mais que estejam cuidando da plantação de arroz, eles não são os donos de tudo aquilo, mas sim, o fazendeiro.

Da mesma forma acontece com as coisas de Deus. Mesmo tendo poder sobre todas as coisas, o Senhor prefere contar com a ajuda de seus filhos para a construção do Seu Reino. E, assim sendo, cada pessoa escolhida por Deus que se coloca à disposição para serví-lo, não é maior do que Ele.

Acontece que algumas pessoas caem na tentação de acharem que são elas que têm o poder de realizar curas, libertações, milagres... Até parece que elas esquecem que é Deus quem tudo pode e acabam ficando envaidecidas pelo que fazem, muitas vezes, se achando melhores e acima das outras pessoas...

Porém, se olharmos para Jesus, aquele que é o nosso Senhor, que é filho de Deus Pai e está sentado à direita d'Ele, percebemos o grande exemplo de servidão. Jesus, enquanto esteve aqui na Terra, procurou servir a cada pessoa que Ele encontrava pelo caminho. O Seu maior exemplo de doação foi quando Ele se entregou de corpo e alma na sua morte de Cruz, para a libertação de todas as pessoas.

Talvez seja por isso que Jesus, o Mestre dos apóstolos, na Santa Ceia se colocou diante deles e lavou os seus pés, ensinando-lhes que durante a árdua missão a qual eles iriam encontrar pela frente, deveriam sempre estar em espírito de servidão e, dessa forma, seriam muito felizes.

É isso o que Jesus quer dizer a cada um de nós hoje, meus irmãos... É necessário nos colocarmos à disposição do próximo, doando a nossa atenção, o nosso cuidado, o nosso coração, a nossa oração, servindo-o e até lavando os seus pés quando preciso. Assim estaremos cumprindo a vontade do Pai e sendo verdadeiros enviados do Senhor... Assim, aqueles que nos receberem poderão até mesmo cantar: "Como são belos os pés do mensageiro que anunciam o Senhor", pois estarão, verdadeiramente, recebendo Jesus e recebendo o Pai, em seu Reino de amor.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos!

Danilo Lopes Ribeiro

5 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Danilo,

Quão sábias palavras o Senhor te inspirou nesse dia de hoje. Verdadeiramente, é necessário que cada um de nós tenha sempre em mente o que vc disse, tão claramente: somos nós quem estamos na messe, na preparação da terra para o lançamente, germinar e colheita da Boa Semente...

Porém, o dono de toda a "fazenda" é o Senhor Jesus. É Ele quem é digno de todos os frutos dessa colheita...

Não caiamos nós na tentação cheia de vaidade de imaginarmos que somos nós quem fazemos algo, porque sem Ele, nada podemos fazer... É como o galho que, desligado ou cortado da árvore, seca...

Estejamos sempre ligados à verdadeira árvore da vida!!

Deus te abençoe cada vez mais!!!

Rafael Simões disse...

Gostei muito de suas palavras! Deus te abençoe, um abraço meu amigo!

Cinthya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinthya disse...

Parabéns Danilo...
muito sábia suas palavras.

Se Jesus que é nosso Senhor nos serve, nós também sendo seus discípulos e à exemplo dEle, devemos servir ao nosso próximo também. Pois não somos melhores que ninguém.

Muito ungida mesmo sua reflexão,Danilo...

Grande Abraço!!
Fique com Deus!

Barbara Miqueline disse...

Mto bonita a mensagem de hj Danilo. Creio que seus pés são belíssimos pq és um verdadeiro mensageiro que anuncia o Senhor. Parabéns. Que Deus te abençoe e te ilumine sempre.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN