Evangelho do Dia - João 15,26–16,4a

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

2 Comentário(s). Clique aqui!:

João Henrique disse...

Boa tarde a todos...

Como é prazeroso poder mais uma vez meditar o Evangelho de Cristo... como foi abençoada nossa semana e quão bom tem sido estar aqui, poder meditar a palavra de DEUS... mas sem delongas, vamos ao mais interessante: o Evangelho!

Hoje Jesus afirma um fato que para nós é um dos mais importantes dentro de nosso movimento na Igreja, que é a Renovação Carismática: a vinda do Espírito Santo! Jesus afirma que "Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.", ou seja, o Espírito Santo de DEUS é enviado à nós e se faz necessário nós darmos testemunho, nós lançarmos literalmente a semente, a boa semente! Por isso, anunciemos a Boa Nova de Cristo, movidos pelo Espírito Defensor, o Novo Paráclito, e deixemo-nos ser movidos pelo Espírito Santo de DEUS, afim de que prosperemos na nossa vida Espiritual, Afetiva, Social, Profissional, Familiar, entre outros!

Que DEUS abençoe a todos nós sempre!

GRande abraço, de seu irmão João H.

Márcio Gomes Pacheco disse...

João,

Vc falou tudo mesmo!
É necessário buscarmos sempre clamarmos a ação do Espírito Santo em nossas vidas! Só assim conseguiremos ser, de fato, instrumentos de amor nas mãos do Senhor...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN