Orar Como Jesus Orou

  
Muito bom dia, meus amigos!
  
Muitas pessoas têm a maior dificuldade em relação a como orar, que palavras dizer, como tratar e se dirigir ao Senhor. Acabam, muitas vezes, sendo artificiais, escolhendo palavras que de longe fazem parte de seus vocabulários diários.
  
Deus vê o coração e enxerga aquilo que os olhos não podem ver: o que está na nossa essência, no nosso interior, no nosso coração e pensamento. Ele vê muito além de nossas aparências e dos sons que emitimos com nossa boca.
  
Um exemplo belíssimo de oração é como Jesus se dirige e conversa com nosso Pai, na palavra de hoje. Reparem a intimidade do diálogo, sempre falando de uma unidade muito profunda entre os dois.
"Para que eles sejam um assim como nós somos um."
"Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno."
"Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo."
A oração eficaz reflete bem isso: a transparência do nosso interior. De nada adianta ficar debulhando palavras difíceis, pegando os melhores e mais conceituados pronomes de tratamento, se o que dizemos, quando conversamos com Deus, em nada reflete o que realmente há em nós.
  
Orar é, antes de qualquer coisa, ser transparente, ser sincero. Como se você pegasse uma lanterna e incidisse luz sobre os sentimentos de seu coração, revelando ao Senhor o que realmente há em seu interior. Assim a oração irá demonstrar realmente o que se passa e será eficaz. 
  
Você já deve ter percebido que orar nada mais é que que ter uma conversa bem íntima com o Senhor. Nada mais que isso. Há inúmeros exemplos, ao longo da bíblia, sobre pessoas que tocaram o coração de Deus através da sinceridade de seus corações.
  
Acho muito interessante a passagem em que Lázaro já havia morrido e Jesus vai visitar aquela casa (Jo 11). É interessante que Marta e Maria dizem justamente a mesma coisa, porém, esta última rasga seu interior, traduzindo o que realmente havia em seu interior e essa sinceridade faz o Mestre chorar.
  
Como tem sido a sua oração? Um multiplicar de palavras sem sentido e que nada dizem respeito a você? Você tem tentado ser transparente com o Senhor?
  
Bem... eu comecei a escrever essa reflexão com um pensamento bem diferente. Iria escrever sobre não sermos do mundo e estarmos nele. Iria refletir tantas outras coisas a respeito de nosso chamado à santidade, a nadar contra a correnteza. Porém, o Espírito Santo me levou a falar sobre a maneira com que Jesus se dirigiu ao Pai, como exemplo para nós. Deus tem um propósito para isso, talvez seja você que Ele quer tocar...
  
Reflitemos a respeito.
  
Grande abraço fraternal,
 
 
Márcio Gomes Pacheco

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Cinthya disse...

Bom dia!
Parabéns pela reflexão Márcio...
A oração é algo que devemos sempre refletir...
Ontem mesmo ouvi uma mensagem bonita sobre isso. Onde havia uma mãe com sua filha doente, e vai buscar ajuda. Então ela entra numa igreja onde há um grupo de jovens. Ela começa a orar com eles com toda simplicidade. Ela até explicava a Jesus como chegar a sua casa. Os jovens seguravam-se para não rir daquela senhora.
E nós? Como iríamos agir se vêssemos essa cena também?
A oração, como o Márcio disse, consiste na transparência, na sinceridade. Um Pai Nosso q orarmos com sinceridade já diz tudo.

Grande abraço a todos!
Fiquem com Deus!

Unknown disse...

Muito linda sua reflexão, Márcio...

A oração é a nossa arma de combate!O verdadeiro cristão sabe disso...

Agora, é interessante perceber também nesse Evangelho, o amor recíproco do Pai com Jesus! E o desejo de Jesus, que nos tornemos um Nele, assim como Ele é um com o Pai...

Hoje, esquecemos que é nossa responsabilidade vivermos em comunhão! Nós somos a imagem e semelhança de Deus. Sendo assim, se eu amo o meu irmão e me torno um com ele, naturalmente estou me unindo à Jesus! Todo cristão recebe o dom de amar, mas nem sempre o coloca em prática...

Vamos também, refletir sobre isso...

Eu faço com que minha vida se torne uma em Deus?
Será que eu represento o amor de Deus nas minhas amizades, no meu namoro, na minha comunidade?

Nós somos obras primas que Ele planejou...

Será que eu olho o meu irmão como uma obra prima que Deus desenhou?

QSue Deus abençoe à todos!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN