Como temos amado?





Bom dia a todos... graças a Deus estamos aqui mais uma semana para partilharmos um pouco sobre a palavra do Senhor. Vamos em primeiro lugar, agradecer a Ele pelo dom da vida e todo amor que derrama sobre nós, mesmo quando em meio as tempestades da vida nós temos dificuldades em sentir este amor. Que Ele nos dê a graça de enxergar o quanto somos amados!
  
No evangelho de hoje o Senhor nos chama a atenção para algo simples porém fundamental: que aquele que O ama guarda os seus mandamentos. E o que isto significa para nós?
  
Parece algo realmente muito óbvio, mas se pararmos para observar, muitas vezes nós dizemos que amamos o Senhor, e até nos propomos a viver em santidade e fazer de nossa vida um verdadeiro hino de louvor ao Senhor. Contudo, amados, muitos de nós nem sempre assim agimos, e na primeira oportunidade, ou quando chega uma dificuldade, ao invés de honrar os mandamentos do Senhor nós fazemos tudo ao contrário do que aprendemos.
   
O próprio Senhor nos diz em sua palavra que aquele que O ama guarda os seus mandamentos. Sendo assim, que possamos no dia de hoje fazer uma reflexão sobre como anda nossa vida, nossa caminhada junto ao Senhor e se O estamos honrando, cumprindo os seus mandamentos, conforme Ele nos pede.
  
Se fizermos a nossa reflexão e percebemos, amados, que não estamos honrando ao Senhor, peçamos a graça de sermos perdoados por Ele, busquemos a confissão e tenhamos a humildade de pedir ao Senhor que possa tomar a direção de nossas vidas. Estando Ele no controle, saberemos estar no centro de Sua vontade, que é sem dúvida, sempre a melhor.
  
Muitas vezes é difícil e doloroso passar por este processo, mas somente assim nos deixando ser moldados pelas mãos do Senhor é que seremos dignos de receber todas as bênçãos que Ele tem preparado para nós.
  
‘‘Senhor, hoje queremos te pedir perdão, pelas vezes que não O amamos verdadeiramente, e não seguimos os teus mandamentos. Pedimos Senhor que nos dê a graça de O amarmos verdadeiramente a cada novo dia, não somente em palavras, mas com o coração e sobretudo em atitudes e gestos concretos. Dá-nos Senhor humildade, sempre que necessário para reconhecermos quando não estivermos O honrando, e assim voltemos para os Teus caminhos. Amém’’

 
Klênia e Marcos

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Nathálya Mizzy disse...

É como o nosso amigo João Henrique falou; quem foi ao Grupo de Oração Semeador, no último sábado pode vivenciar um pouco sobre a reflexão de hoje,na pregação do meu tio Fernando, que foi justamente sobre isso:Será que temos vivido os mandamentos que Deus nos deixou?
Isso é realmente muito sério minha gente, se nao temos vivido, temos que procurar viver,pois quem ama a Deus segue seus mandamentos.
Bom é o que eu penso!!!
Que Deus vos abençoem!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN