A Quem Iremos Nós?

  

Muito bom dia, meus amigos!
 
E falando em amigos... qual é a definição que você tem para essa palavra?? É aquela pessoa que sempre te apoia em tudo, sempre luta ao seu lado no que você precisar, não é?
 
Bem... não diria que é bem assim...
 
Amigo é aquela pessoa, sim, que está sempre ao nosso lado, pronta para o que der e vier. Porém, engana-se que a definição certa de amigo é aquela pessoa que nos apoia em tudo, que sempre passa a mão em nossas cabeças.
 
Na realidade, o verdadeiro amigo é aquele que soma forças conosco quando entende que nossa busca é correta e que, nos momentos em que nos desviamos do que é certo, está pronto a nos fazer uma correção fraterna sincera e verdadeira... com transparência! Isso significa que muitas vezes é o verdadeiro amigo quem está pronto a puxar nossas orelhas e nos mostrar que não estamos indo por um caminho correto... muitas vezes nos indicando melhores opções a seguir...
 
Amigos de verdade muitas trazem a nós palavras duras de serem escutadas e é bem nesse contexto que o Evangelho nos apresenta hoje o amigo Jesus...
 
Essa parte é a continuação do Evangelho de ontem, no qual ele se auto apresentava como o pão da vida. Falava que quem não comesse de sua carne e besse de seu sangue não teriam parte com Ele e que era o próprio pão vivo descido do céu. Isso chocou muitas pessoas que caminhavam com Ele, fazendo com que muitos o abandonassem e fossem embora.
 
Como sempre, as pessoas procuram amigos que apenas nos tragam palavras bonitas, aconchegantes, que nos apoie em todos os momentos, até mesmo quando estamos errados. Mas essa não é a missão do verdadeiro cristão: é exortar, quando necessário, que as pessoas caminhem pela luz...
 
Bobos de nós, se buscamos apenas tais pessoas, tais palavras, tais ensinamentos... A partir do momento em que conhecemos Jesus, entramos em contato com a luz e, consequentemente, com a verdade do projeto de Deus para nós. Projeto de amor e eternidade.
 
Ele é a fonte da vida plena. Fonte de verdadeira paz e felicidade. Isso não significa que as barreiras que aparecem em nossas vidas irão desaparecer, significa que encararemos de maneira compeltamente diferente ao fazermos de Jesus nosso verdadeiro amigo.
 
É verdadeiro o ditado popular que diz "diga-me com quem andas que te direi quem és"... Com quem você tem andado? Em quem você tem se espelhado para praticar seus atos? Quem são seus exemplos de vida e as pessoas que você admira? Quem é influência para você?
 
São respostas que só você pode dar. Porém, se as respostas não forem muito interessantes, você é o sujeito de sua história. A qualquer momento em que você quiser você pode (e é capaz) de mudar completamente o rumo de sua vida. Porém, não adianta você querer viver sua caminhada sozinho...
 
A quem iremos nós?
 
Grande abraço fraternal,
 
 

Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN