Evangelho do Dia - João 10,22-30

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.
 
25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna, e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
 
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.
 

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Carlos Alberto disse...

Bem...

O Evangelho de hoje nos mostra mesmo a clareza de Jesus para qual as pessoas que o Interrogaram... Jesus deixa mesmo Bem claro na Frase que o mesmo disse, assim:

“Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem."

Quer dizer então que Jesus escolhe suas ovelhas??
Bem... Acho que não e bem assim... como Meu Irmãozão Rafael disse na reflexão dele do Evangelho... eu concordo plenamente e ainda repito... Deus te da o Livre-Arbítrio...Ele te ama Tanto que ele deixa vc fazer sua escolha.. Mais nem sempre todos fazem elas certas, Jesus nunca se afasta de você, mais sim vc e que se afasta, ... por isso o motivo da frase de Jesus...

"vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem"

Glorias e Louvores a Ti Senhor!

Carlos Alberto...

Rafael Simões disse...

Gostei muito das suas palavras Carlos Alberto, foi muito importante o que vc disse: "Ele te ama tanto que ele deixa vc fazer a sua escolha". E que "Jesus nunca se afasta de você, mas sim vc é que se afasta". Concordo contigo, e agradeço a Deus pelas suas palavras.
Que Ele nos abençoe e nos guie.

Um abraço!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Concordo com o Rafael.

Parabéns, Carlos Alberto. Que Deus continue te abençoando cada vez mais!

Carlos Alberto disse...

Muiito Obrigado... Rafael e Marcio... Abraços pra vocês!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN