Não Somos Desse Mundo!

  
Muito bom dia, meus amigos!
  
Que alegria estarmos aqui juntos, mais um dia, para refletirmos o Santo Evangelho...
  
É tão bom ser cuidado por Jesus, não acham? É tão bom ver Ele se preocupando com a gente, ensinando-nos os melhores caminhos, alertando-nos sobre os perigos que enfrentaremos, sobre as perseguições e tudo mais... e o melhor de tudo: mostrando que sempre quando formos perseguidos por causa de seu nome, ou por causa das nossas atitudes buscando nos afastarmos do mal é sinal de que a gente está no rumo certo, pois assim também Ele foi perseguido... e o resultado todos nós sabemos, né? Veio a cruz, mas com ela a libertação!
  
Olha que pista preciosíssima Jesus nos apresenta hoje para facilitar nosso processo de luta contra o pecado, de santificação: NÃO SOMOS DESSE MUNDO!
  
E o que isso significa? Que somos extra-terrestres??
  
Bem... não é bem por aí...
  
Moramos todos no planeta Terra, sim. Porém, nesse mesmo planeta há diversas maneiras, concepções, dogmas para direcionarmos nossos atos, nossa conduta pessoal. A que é apresentada por Jesus é completamente oposta a que geralmente aprendemos no dia a dia do mundo sem Deus!
  
Enquanto o sistema do mundo nos ensina que é "cada um por si", Jesus já nos aponta que devemos sempre estarmos preocupados com a necessidade das outras pessoas, ou seja, "amarmos uns aos outros assim como o Senhor nos amou".
  
Tudo o que nos afasta do plano de amor nos afasta, consequentemente, de Deus, porque bem sabemos que "Deus é amor" e Ele é a origem de todas as coisas boas.
  
Coisas como "devolver na mesma moeda" as coisas que fazem contra nós, revidar, vingar, não perdoar, brigar, alimentar discussões e achar bom quando elas acontecem entre as pessoas são sinais de que não estamos com vida espiritual sadia, que estamos distante de Deus, do que Jesus nos ensina... É necessário estarmos sempre com nossos olhos e ouvidos espirituais para escutar aquela voz que fala em nosso interior para "nadarmos contra a correnteza" do que nos é apresentado.
  
De fato, somos cidadãos do céu e devemos nos portar como tais. Sendo assim, se as pessoas te criticarem ou te perseguirem por você insistir em fazer o bem, é motivo para que você fique muito feliz! Assim também fizeram com os outros profetas que vieram antes de você!
  
Que possamos sempre buscar estarmos no caminho de amor que o Senhor nos propõe!
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN