Muito bom dia, meus amigos!
Que alegria estarmos aqui juntos, mais um dia, para refletirmos o Santo Evangelho...
É tão bom ser cuidado por Jesus, não acham? É tão bom ver Ele se preocupando com a gente, ensinando-nos os melhores caminhos, alertando-nos sobre os perigos que enfrentaremos, sobre as perseguições e tudo mais... e o melhor de tudo: mostrando que sempre quando formos perseguidos por causa de seu nome, ou por causa das nossas atitudes buscando nos afastarmos do mal é sinal de que a gente está no rumo certo, pois assim também Ele foi perseguido... e o resultado todos nós sabemos, né? Veio a cruz, mas com ela a libertação!
Olha que pista preciosíssima Jesus nos apresenta hoje para facilitar nosso processo de luta contra o pecado, de santificação: NÃO SOMOS DESSE MUNDO!
E o que isso significa? Que somos extra-terrestres??
Bem... não é bem por aí...
Moramos todos no planeta Terra, sim. Porém, nesse mesmo planeta há diversas maneiras, concepções, dogmas para direcionarmos nossos atos, nossa conduta pessoal. A que é apresentada por Jesus é completamente oposta a que geralmente aprendemos no dia a dia do mundo sem Deus!
Enquanto o sistema do mundo nos ensina que é "cada um por si", Jesus já nos aponta que devemos sempre estarmos preocupados com a necessidade das outras pessoas, ou seja, "amarmos uns aos outros assim como o Senhor nos amou".
Tudo o que nos afasta do plano de amor nos afasta, consequentemente, de Deus, porque bem sabemos que "Deus é amor" e Ele é a origem de todas as coisas boas.
Coisas como "devolver na mesma moeda" as coisas que fazem contra nós, revidar, vingar, não perdoar, brigar, alimentar discussões e achar bom quando elas acontecem entre as pessoas são sinais de que não estamos com vida espiritual sadia, que estamos distante de Deus, do que Jesus nos ensina... É necessário estarmos sempre com nossos olhos e ouvidos espirituais para escutar aquela voz que fala em nosso interior para "nadarmos contra a correnteza" do que nos é apresentado.
De fato, somos cidadãos do céu e devemos nos portar como tais. Sendo assim, se as pessoas te criticarem ou te perseguirem por você insistir em fazer o bem, é motivo para que você fique muito feliz! Assim também fizeram com os outros profetas que vieram antes de você!
Que possamos sempre buscar estarmos no caminho de amor que o Senhor nos propõe!
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário