O Mistério da Trindade

 

 
Muito bom dia, meus amigos!
  
É bastante intrigante para nós, quando nos deparamos com algumas afirmações de Jesus, mesmo depois de tanto tempo que temos sido evangelizados, né?
  
Infelizmente isso acontece todas as vezes em que procuramos olhar assuntos espirituais com olhos racionais. Desde crianças fomos programados a procurar a lógica das coisas de acordo com certas dicotomias que nos foram entregues "de bandeja". É algo semelhante àquele brinquedinho do jardim de infância em que nos ensinam as figuras geométricas, encaixando cada uma seu respectivo buraco.
  
Porém, em se tratando de assuntos pertinentes ao mundo espiritual, a velha dicotomia da sabedoria secular muitas vezes não encaixa, porque devem ser encaradas de maneira bem diferente! O próprio São Paulo em sua carta aos coríntios já afirmava que a sabedoria de Deus, muitas vezes, é loucura para o mundo.
  
E hoje Jesus nos revela uma das facetas da Trindade Santa: Ele e o Pai são um! Quem olha para Jesus, vê o Pai!
  
Muitas pessoas têm a maior dificuldade em entender que o Pai (que não tem gênero e poderia muito bem ser mãe e possuir uma representação em imagem feminina...), o Filho e o Espírito Santo são A MESMA PESSOA em três facetas diferentes, que se auto comunicam entre si!
  
Dá pra imaginar, humanamente falando, um pai de família que é ao mesmo tempo o filho e o amor existente entre eles? Realmente é algo absurdo, se não olharmos pelos olhos da fé...
  
Porém, meus irmãos, temos ao longo da bíblia várias pistas que nos mostram essa unidade divina... No livro do Gênesis, quando Deus decide criar o homem Ele diz "façamos o homem à NOSSA imagem e semelhança", não é verdade??
No início do Evangelho de João, resumidamente, nos é apresentado que no princípio era o verbo... e verbo estava junto de Deus... e o verbo ERA Deus... e o verbo de Deus se fez carna e habitou no meio de nós... não é verdade???
  
Em outros VÁRIOS momentos, quando Jesus falava sobre o sacrifício que, voluntariamente, iria passar, Ele explicava que era necessário pois somente assim o PARÁCLITO poderia vir para conduzir as pessoas pelos caminhos certos da luz... E olhem a beleza disso: estando em corpo físico, Jesus não poderia atingir todas as pessoas que gostaria de atingir... Era necessário, então, atingir as pessoas em forma espiritual, e através do sacrifício da cruz, foi-nos enviado o presente maravilhoso do consolador, do advogado, da luz divina que nos chega através do Espírito Santo!
  
Que lindo tudo isso! Que maravilhoso poder sentir o zelo de um Deus que, sendo tão grande, faz de tudo para estar ao nosso lado.
  
O convite que tenho para você para o dia de hoje é que você QUEBRE todas as convenções que você traz dentro de si e que diz, no fundo do seu coração, que é impossível ser, ao mesmo tempo, três coisas supostamente diferentes. Tudo está na essência do amor e se você está no amor maior, que não pede nada em troca, você estará ao mesmo tempo com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
  
Pensemos bem nisso...
  
Deus te abençoe em seu caminho de descoberta do criador, três vezes Santo!
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN